segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sucesso do Curitiba 12 Horas mostra valor da produção cultural local

O frio e a chuva não atrapalharam a animação do Curitiba 12 Horas, que aconteceu simultaneamente no Bairro Novo e no Cajuru, no último sábado (8), reunindo diversas atrações culturais. O ponto alto da programação foi o show dos Mutantes, que levou 2.500 pessoas ao Parque do Semeador, no Bairro Novo. Entre moradores da região e pessoas vindas de outros bairros da cidade e de municípios vizinhos era grande a expectativa para ver uma das mais tradicionais bandas de rock do Brasil.

A proposta do Curitiba 12 Horas é descentralizar a cultura. O projeto foi concebido pela Fundação Cultural de Curitiba, e realizado pela Homem de Ferro Produções Artísticas, por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura. Foram doze horas de muita música, teatro, literatura, dança, circo, artes visuais e diversas outras atividades. Muita gente não acreditava na ousadia de colocar Os Mutantes para tocar no Parque do Semeador, no Bairro Novo, um local totalmente diverso dos tradicionais endereços de shows. Mas a experiência foi vitoriosa, reunindo gente vinda de todos os lados da cidade.

Sérgio Dias, vocalista e líder do grupo, destacou que valeu a pena a viagem de 16h, empreendida desde Las Vegas (EUA), para estar presente nesta grande festa cultural. “É uma honra encerrar um evento dessa natureza, no qual a multiplicidade de linguagens culturais é de grande importância”, disse. Apaixonado por Curitiba, o cantor lembrou que a promoção de colocar a música perto do público mais uma vez destaca a cidade: “O rock não gosta de salto alto”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário