domingo, 16 de maio de 2010

No cinema: "O Preço da Traição" põe fidelidade de professor à prova

Apaixonada pelo marido David (Liam Neeson) mesmo após mais de vinte anos de casados, a doutora Catherine Stewart (Julianne Moore) não sabe como fazer para retomar o contato que tinha com ele anos atrás. Separados pelos compromissos profissionais e pela rotina do cotidiano, ambos quase não demonstram o amor que sentem um pelo outro, e ela começa a desconfiar de que pode estar sendo traída. A desconfiança aumenta ainda mais quando David simplesmente desaparece na noite de seu aniversário.

Irritada com a mania dele de flertar com a maioria das mulheres que encontra, Catherine decide armar um plano para descobrir se o marido é realmente infiel. Para isso, ela contrata a garota de programa Chloe (Amanda Seyfried), para que esta retribua os flertes de David. A cada encontro com sua nova aliada, a doutora tem mais certeza de que é frequentemente traída. Ao contrário de qualquer expectativa, no entanto, os relatos de Chloe a fazem se sentir cada vez mais próxima do marido. Porém, ela logo percebe que o jogo que criou pode ser perigoso demais para sua família.

Refilmagem do francês “Nathalie X”, de Anne Fontaine, “O Preço da Traição” foi dirigido pelo egípcio Atom Egoyan. As filmagens foram suspensas por alguns dias quando a esposa de Liam Neeson sofreu um acidente de esqui. Apesar de ela não resistir e falecer, o ator fez questão de voltar aos estúdios para concluir sua participação. O calendário foi modificado para que Neeson pudesse fazer todas as suas cenas em apenas dois dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário