segunda-feira, 10 de maio de 2010

"Homem de Ferro 2" estreia em 1º lugar na bilheteria dos EUA

"Homem de Ferro 2", a sequência do filme do sucesso de 2008 estrelado por Robert Downey Jr., arrecadou 133,6 milhões de dólares em seus três primeiros dias em cartaz na América do Norte, informou a distribuidora Paramount Pictures neste domingo, dentro das previsões, mas sem quebrar o recorde da indústria.

Alguns estúdios rivais pensavam que o filme da Marvel Studios poderia quebrar o recorde de abertura 158 milhões dólares de "O Cavaleiro das Trevas", em 2008. O "Homem de Ferro 2" fica em quinto lugar entre as estréias de todos os tempos. Após a abertura internacional na semana passada para maximizar a exposição meses antes da Copa do Mundo de futebol, "Homem de Ferro 2" já acumulou 194 milhões de dólares no exterior. O Japão é o único grande mercado onde o "Homem de Ferro 2" ainda não está em cartaz, chegando somente em três semanas.

"Homem de Ferro 2" é o primeiro filme de um super-herói da Marvel desde que a Walt Disney comprou a editora por 4 bilhões de dólares no ano passado. A Paramount, unidade da Viacom, está lançando o filme em todo o mundo por uma taxa de distribuição.

O filme, que reúne Downey com o diretor Jon Favreau, custou cerca de 170 milhões 180 milhões de dólares para ser feito. Downey interpreta Tony Stark, um magnata da indústria bélica que atua também como um super-herói. Mickey Rourke e Scarlett Johansson entraram para o elenco do novo filme. Enquanto os críticos foram quase unânimes em aprovação do primeiro filme, eles foram um pouco menos encantados pela seqüência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário