quarta-feira, 26 de maio de 2010

Uma mulher desesperada no Positivo

Baseado na fusão de três contos da consagrada escritora e jornalista Dorothy Parker, a peça Manual Prático da Mulher Desesperada narra de forma tragicômica o desespero de uma mulher solteira em uma noite de sábado. A direção do espetáculo é de Ruiz Bellenda, que também é o responsável pela tradução e adaptação da montagem brasileira.

Manual Prático da Mulher Desesperada rendeu a Adriana Birollli o Troféu Gralha Azul de melhor atriz, o prêmio é concedido pelo Governo do Estado do Paraná através do Centro Cultural Guaira.

A peça acompanha o que seria um sábado na vida dessa mulher solteira e angustiada. Cansada de esperar que o telefone toque, ela vai a um salão de beleza. Lá, encontra o manicure Celinho, com quem conversa sobre seus problemas. "O assunto é homem. Afinal, é a única coisa que ela tem na cabeça", explica a atriz. Quando percebe que o rapaz não vai ligar, Alice vai para uma casa noturna, onde conhece Everton. "Ela entra numa dança louca com esse homem, que é todo errado", diz a atriz. Aos poucos, a personagem começa a refletir sobre suas atitudes. "No fim, Alice passa por um momento de amadurecimento", conta Adriana.

Apesar dos textos terem sido escritos em 1929, Adriana garante que o espetáculo é totalmente contemporâneo. "Parece que a autora escreveu ontem. É patético, mas continuamos iguais. Isso tira qualquer esperança de vermos o mundo mudar", brinca a atriz. O diretor Ruiz Bellenda também é o responsável pela tradução e adaptação do texto.

Manual Prático da Mulher Desesperada terá apenas uma única apresentação nesta quinta-feira (27), às 21h, no grande auditório do Teatro Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza 5300). Informações sobre ingressos: 3315-0808

Nenhum comentário:

Postar um comentário