terça-feira, 4 de maio de 2010

Adaptação de sucesso da Broadway no Positivo

Sucesso de crítica e de público nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre, o musical Avenida Q, versão brasileira de uma das principais e mais premiadas apresentações da Broadway (Avenue Q), será encenado em Curitiba no próximo final de semana, no Teatro Positivo.

Adaptada e dirigida originalmente por Charles Möeller e Cláudio Botelho, e agora por Christina Trevisam, Avenida Q mistura atores e bonecos para contar, de maneira irreverente, a história de Princeton, um jovem recém formado que se muda para New York, com grandes sonhos e pouco dinheiro, e descobre que o único local que ele pode alugar uma moradia é a Avenida Q, região habitada por diversas "tribos", entre elas artistas frustrados, ex-celebridades, solteironas, orientais ranzinzas, gays, tarados virtuais e ursinhos de pelúcia maléficos.

O espetáculo é inspirado no cotidiano e aborda temas polêmicos, como orientação sexual e religião, e ironiza instituições como o casamento e modelos de comportamento socialmente aceitos. Desta maneira, Avenida Q consegue mostrar que apesar dos diferentes estilos de vida as pessoas podem conviver de maneira extremamente tolerante e amigável.

As apresentações de Avenida Q acontecem nos dias 8 (21h) e 9 (18h) no Teatro Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido). Os ingressos custam R$ 44,00 e R$ 22,00 (meia) e o espetáculo é recomendado para maiores de 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário