quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Exposições internacionais no Museu da Fotografia

São duas exposições: "Desautorizado", da artista Stine Eriksen, com curadoria de Peer Golo Willi e "Brugnera", do artista Brugnera, com curadoria de Andrés Castilo Vildósola, que ficam abertas à visitação pública até o dia 20 de fevereiro.

Em Desautorizado, Stine Eriksen descreve a perda e a transformação de valor e de sentido que ficaram impressas de forma ímpar no modelo do desenvolvimento industrial do século 19. É o simbolismo ligado às conquistas que outrora prometiam rompimento, independência e bem estar e, ultimamente, são responsáveis pelo naufrágio dessas promessas. Nas obras está o ceticismo da artista diante das promessas, econômicas ou entre pessoas, as quais considera insolúveis.

A Mostra Brugnera, revela que os trabalhos do artista autodidata, Luiz Carlos Brugnera vem surpreendendo por sua limpeza visual, sínteses e aparente simplicidade. As obras dividem-se em dois grandes lineamentos, por um lado têm-se as instalações com materiais que poderiam ser considerados tradicionais dentro do campo das artes visuais. O artista aproveita-se destes elementos e da uma especie de giro, construindo obras que encantam por sua poética, por outra seus desenhos (técnica com a qual iniciou dentro das artes) de grafite sobre diferentes suportes onde predomina a superfície bidimensional do mdf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário