segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Biblioteca entrega Prêmio Paraná de Literatura 2018


A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) promove nesta terça-feira (18), às 10h30, o evento de entrega do Prêmio Paraná de Literatura 2018. A programação inclui um bate-papo com os autores vencedores, lançamento dos livros premiados, sessão de autógrafos e uma banda se apresentando ao longo da manhã. O público que comparecer ao auditório da BPP recebe gratuitamente exemplares das obras ganhadoras.
Mais de 1,8 mil escritores de todo o Brasil enviaram livros inéditos para a quinta edição do concurso, em três categorias. O júri, formado por nove membros, apontou “Kzar Alexander, o Louco de Pelotas”, de Lourenço Cazarré (DF), como o melhor romance. “Todo Esse Amor que Inventamos Para Nós”, de Raimundo Neto (SP), venceu a categoria conto. E “Lição da Matéria”, de Daniel Arelli (MG), foi o destaque entre as obras de poesia.
Cada autor recebe R$ 30 mil e tem sua obra publicada pela BPP, com tiragem de mil exemplares. Os livros serão distribuídos pelo selo Biblioteca Paraná, que também edita autores paranaenses e resgata títulos relevantes que estejam esgotados ou fora de catálogo.

MÚSICA - Uma banda reunida exclusivamente para o evento tocará durante a programação. Lauro Ribeiro (trombone), Du Gomide (guitarra), João Taborda (bateria) e Denis Nunes (baixo) apresentam versões instrumentais para clássicos da soul music, do samba rock e do samba jazz. No repertório, músicas de Michael Jackson, Stevie Wonder, Tim Maia, Jorge Benjor e Banda Black Rio, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário