sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Natal de Curitiba: Roda Gigante abrirá nesta sexta-feira com sessão inclusiva


Uma das principais atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a Roda Gigante na Praça Santos Andrade abrirá especialmente nesta sexta-feira (21), das 10h às 22h, para sessões inclusivas com a participação de pessoas com deficiência. Os passeios gratuitos na roda gigante começaram em 1º/12, sempre aos sábados e domingos, e já atenderam nos três fins de semana 13.725 pessoas. Nesta semana, especialmente, a Roda Gigante vai funcionar na sexta, além do sábado (22) e domingo (23) que serão os últimos dias da atração.
Uma equipe da Assessoria dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, da Prefeitura de Curitiba, dará apoio aos participantes, com intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais), audiodescrição para os cegos. Além disso, psicólogas também estarão no local para acompanhar pessoas com transtorno do espectro do autismo e seus familiares.
“A proposta é que todos compartilhem desse atrativo tão maravilhoso e também que a inclusão faça parte do espírito natalino dos curitibanos durante todo o ano de 2019”, disse Denise Moraes, coordenadora da Assessoria dos Direitos da Pessoa Com Deficiência.

ESTRUTURA - Com 16 gôndolas e quatro lugares em cada uma, a Roda Gigante comporta até 64 pessoas em um mesmo giro. Com rampa de acesso, a atração é inclusiva e uma das gôndolas é acessível para pessoas cadeirantes. Cada giro vai levar entre 8 a 10 minutos, tempo suficiente para aproveitar o passeio e admirar a vista.
A Roda Gigante faz parte da Vila de Natal Electrolux, que conta com uma Casa do Papai Noel, aulas show de gastronomia com os principais chefs de restaurantes da cidade, e a tradicional feira com barraquinhas de artesanato e gastronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário