quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Espaços culturais do município são opções para passeios neste fim ano


Durante o recesso de fim de ano, alguns espaços da Fundação Cultural de Curitiba ficarão abertos à visitação. De 26 a 30 de dezembro funcionam em horário normal o Museu Municipal de Arte (MuMA), a Casa Romário Martins, o Memorial de Curitiba e os memoriais Ucraniano e da Imigração Polonesa.
Os demais espaços da Fundação Cultural estarão fechados, retornando às atividades normais a partir de 2 de janeiro de 2019. Não haverá expediente em nenhum espaço nas vésperas e dias de Natal e Ano Novo (dias 24, 25 e 31/12 e 1º/1/2019)
Quem estiver em Curitiba pode aproveitar para conferir as atrações em cartaz nos espaços culturais abertos à visitação:
O Museu Municipal de Arte (MuMA) apresenta a mostra de Barbera van den Tempel “Universos Paralelos”, “Na Diferença Se Constitui” de Emerson Persona e Francis Rodrigues e “Nós”, exposição de arte digital e fotografia realizada pela Associação CriarUm. Além dessas exposições, o museu ainda abriga o Painel “A Comunicação” de Poty Lazzarotto e a “Escultura em Concreto” de Tomie Ohtake.
Na Casa Romário Martins permanece a exposição “Presença Negra em Curitiba” que apresenta um panorama sobre a importante participação dos negros na formação da capital paranaense.
No Memorial de Curitiba, instalada no Salão Paranaguá, a mostra “Ilustração Botânica: Plantas Brasileiras” reúne 77 trabalhos de 17 artistas que se dedicam à arte botânica. No mesmo andar, pode-se visitar a exposição permanente dos Altares Retábulos da Matriz de Curitiba, talhados em madeira policromada do século 18.
No segundo andar permanece a exposição “A Catedral e a Praça, um passeio pela história e arquitetura de Curitiba”. A mostra, instalada no Salão Paraná, apresenta cerca de 130 imagens e 11 maquetes de imóveis do entorno da Praça Tiradentes confeccionadas pelos alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
E ainda, nos memoriais Ucraniano e da Imigração Polonesa, os acervos étnicos estarão abertos ao público que visitar o parque Tingui e o Bosque do Papa.

RETORNO - A maioria dos espaços volta a funcionar a partir de 2 de janeiro de 2019. Alguns retomam suas atividades apenas em fevereiro:
Casa da Leitura Augusto Stresser - retorna 7 de janeiro
Teatro Novelas Curitibanas - retorna 1º de fevereiro
Centro de Criatividade de Curitiba - retorna em 4 de fevereiro
Teatro Cleon Jacques - retorna 4 de fevereiro
Circo da Cidade Zé Priguiça – retorna 4 de fevereiro
Cine Guarani – retorna 5 de fevereiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário