quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

“O Gato”, de Itamara Moura, ganha versões em braile e Libras


Com ilustrações em nanquim e versões em braile e Libras, o conto de Natal “O Gato” será lançado nesta sexta (14), às 9h na hall térreo da Biblioteca Pública e às 14h, na Casa de Leitura Hilda Hilst (Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150, Cajuru). No sábado (15), às 10h, na Miguel de Cervantes (Praça da Espanha). Os eventos terão participação da autora Itamara Moura, do ilustrador Felipe Pacheco Bruschz e contação de histórias. A distribuição do livro será gratuita.
O livro será encaminhado a mais de 200 bibliotecas na cidade e acompanhado do livreto “O Pulo”, contendo sugestões de atividades voltadas à mediação de leitura. No lançamento haverá leitura com tradução em Libras, que ficará disponível no site do projeto. Ampliando ainda mais o acesso, uma tiragem em braile será destinada ao público com deficiência visual.

HISTÓRIA - Memória, ética e a complexidade da vida são assuntos de destaques no enredo. Nele, um professor e um lixeiro têm a vida transformada em plena noite de Natal.
Com ilustrações em nanquim e a fluidez da tinta aguada, o livro apresenta uma atmosfera delicada e misteriosa. Com quatro lançamentos, todos abertos ao público, o livro conta ainda com ações formativas exclusivas para escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário