quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Natal de Curitiba: Sexta tem Natal na Regional Portão e presépios em Santa Felicidade


A programação natalina da capital está recheada de boas atrações na sexta-feira (7). Entre os destaques do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, o Auto de Natal Brasileiro na Rua da Cidadania da Regional Portão/Fazendinha, a abertura da exposição de presépios em Santa Felicidade e a sempre esperada apresentação do coral do Palácio Avenida. A agenda do dia ainda terá canto gregoriano na PUCPR e muita música e teatro pelos bairros da cidade. 
A partir das 9h, na Rua da Cidadania de Santa Felicidade, começa a tradicional exposição de presépios confeccionados por artistas do bairro. Na abertura, o coral infantil da Escola Municipal Pedro Dallabona fará uma apresentação com canções natalinas. Os presépios poderão ser apreciados até o dia 6 de janeiro.
A celebração de Natal chega, às 15h, na Rua da Cidadania da Fazendinha, na Regional Portão, que receberá o Auto de Natal Brasileiro. Com direção artística de Eli Siliprandi, o espetáculo conta a história da anunciação e nascimento de Jesus, com originalidade e brasilidade rítmica e interpretativa. O público também poderá apreciar a Banda Lyra e o coral de estudantes da Escola Municipal Adriano Rubine.
Também, às 15h, ocorre a apresentação da Banda da Caximba, na Rua da Cidadania Bairro Novo. Com um repertório repleto de músicas natalinas, o grupo - formado por 40 integrantes com idades acima de 11 anos – promete encantar o público presente.

CANTO GREGORIANO - Na Paróquia Universitária Jesus Mestre, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), ocorre a Leitura Orante da Bíblia com cantos gregorianos. O evento, às 17h30, terá a presença de Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo de Curitiba.
A escadaria da Catedral de Curitiba volta a ser o palco, às 18h45, da encenação do Evangelho de Lucas, capítulo 1, que descreve a Anunciação do Anjo à Virgem Maria. O espetáculo, baseado no episódio bíblico, narra o sentimento, a expectativa e a comoção pela resposta da Mãe de Jesus Cristo. A encenação irá ocorrer até 19 de dezembro, no mesmo horário, sempre as segundas, quartas e sextas.
Às 19h30, os alunos dos cursos de violino da Fundação Cultural de Curitiba, nas Ruas da Cidadania da Prefeitura, mostram o resultado de seu trabalho em uma apresentação de músicas natalinas no Vinhos Durigan, em Santa Felicidade.
O Ônibus da Cultura leva seu teatro de sombra à Rua da Cidadania do Boqueirão, a partir das 20h. O espetáculo “Natal: Sonho de Luz”, criado pela Cia Karagoz, narra a história de um menino simples, que sonha em ganhar um presente de Natal, e seu encontro com um grupo circense. O espaço da Prefeitura ainda recebe, na sequência, a apresentação das crianças do Projeto MusicaR das regionais Boqueirão e Cajuru.
A programação desta sexta terá ainda, às 20h20, o sempre concorrido espetáculo do Palácio Avenida. O Natal do Bradesco tem como enredo o tema “Tempo de Sonhar”. Com a ajuda de seus amigos, a personagem principal, a menina Luna, quer trazer mais cor e magia para a cidade e ajudar a resgatar os sonhos esquecidos. O espetáculo, no calçadão da Rua XV de Novembro, volta a ocorrer nos dias 8, 9, 14, 15 e 16 de dezembro.

Principais atrações desta sexta-feira (7) do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais

9h – Exposição de presépios na Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213, Santa Felicidade)

15h – Auto de Natal Brasileiro na Rua da Cidadania do Portão/Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1700, Fazendinha)

15h – Banda da Caximba na Rua da Cidadania Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1700, Sítio Cercado)

17h30 – Leitura Orante da Bíblia com canto gregoriano na PUCPR (Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho)

18h45 – Anunciação do Anjo à Virgem Maria na Catedral de Curitiba (Praça Tiradentes, S/N, Centro)

19h30 – Concerto didático de violino no Vinhos Durigan (Avenida Manoel Ribas, 5455, Santa Felicidade)

20h – Apresentação do Ônibus da Cultura na Rua da Cidadania do Boqueirão (Avenida Mal. Floriano Peixoto, 8430, Boqueirão)

20h20 – Natal do Bradesco no Palácio Avenida (Avenida Luiz Xavier, 11, Centro)

Toda a programação do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário