sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

37ª Oficina de Música: Coreto e atrações gratuitas enchem de charme o Passeio Público


Depois de uma intensa programação do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais, o renovado Passeio Público engata agora outra agenda cultural importante da cidade e vira um dos mais importantes palcos gratuitos da 37ª Oficina de Música de Curitiba.
Revitalizado, com nova iluminação, paisagismo e segurança, o parque mais antigo de Curitiba terá um coreto especial para as apresentações gratuitas durante as duas semanas do evento. O Passeio Público também vai receber a Oficininha Barulhando para as crianças.
A Oficina de Música de Curitiba começou no dia 15 de janeiro e segue até o dia 26 próximo.
"Nossa joia verde do Centro da cidade foi recuperada e devolvida às famílias num belo presente de Natal. Agora, continua a vibrar alegria e charme ao som da Oficina de Música", destaca o prefeito Rafael Greca.
A programação no Passeio Público tem 25 apresentações. Sábados e domingos da Oficina, a programação musical vai das 12h às 18h30. Durante os dias de semana, as apresentações serão no fim do dia, sempre às 18h30.

REALEJO FRANCÊS E MPB PARA CRIANÇAS - Um dos grandes destaques no Passeio Público serão as apresentações do músico francês Jean Marie Olive. Acompanhado de seu famoso realejo, cantará sucessos de grandes nomes como Edith Piaf, Charles Aznavour e Serge Gainsbourg.
"Será uma imersão de nostalgia desse instrumento tão importante para os parques no passado", destaca Janete Andrade, coordenadora musical da Oficina.
Jean Marie Olive e seu realejo se apresentarão duas vezes por dia em cada sábado e em cada domingo, nos dois fins de semana da Oficina de Música.
Nos dois fins de semana, as crianças também terão concertos especiais. No primeiro, com o Grupo Tupi Pererê e sua miscelânea de música, teatro e contação de história.
No último fim de semana da Oficina (25 e 26) é a vez do grupo Taque Tique. Tem ainda canto lírico, viola caipira, choro, a Orquestra à Base de Corda e vários outros estilos de MPB.

PARCEIROS - A 37ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e governo federal.
O evento tem patrocínio master da Caixa Econômica Federal, apoio cultural da Família Farinha, Comunidade Luterana Igreja de Cristo, Igreja Bom Jesus dos Perdões, Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Bicicletaria Cultural, Universidade Federal do Paraná, Lamusa - Laboratório de Música Sonologia e Áudio, Sistema FIEP, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), HOG The One Curitiba, Solar do Rosário e apoio master do Teatro Guaíra e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Confira toda a programação da Oficina de Música em www.oficinademusica.org.br. Mais informações: 3321- 2849 / 3321-2840.

Programação musical no Passeio Público

Sábado, 18 de janeiro

TRIO ACORDEOM
O show “Acordeom Brasileiro”
12h

JEAN MARIE OLIVE E SEU REALEJO
Jean Marie Olive et son limonaire
Durante o final de semana o músico francês Jean Marie Olive, se apresenta no Passeio Público acompanhado de seu famoso realejo, cantando sucessos de grandes nomes da música francesa, como Edith Piaf, Charles Aznavour e Serge Gainsbourg, em uma imersão de nostalgia desse instrumento tão importante para os parques no passado.
14h30 e às 17h30

GRUPO TUPI PERERÊ
"FUZUÊ" do Pererê
Tupi Pererê é cultura, educação, música e teatro para crianças de todas as idades. Nesses 10 anos de história, o quarteto – composto pelos artistas Guga Cidral, Raquel Stapassoli, Daniel Arenhart e Rodrigo Fonseca – tem lançado mão das mais diversas linguagens artísticas para alcançar o seu propósito.
Seus trabalhos contam com muita música e passeiam pela contação de histórias, o teatro, as artes visuais e a literatura. Essa miscelânea cultural é o que marca também o mais novo musical do grupo, o “Fuzuê”, uma mistura, de tudo que o grupo já realizou em 10 anos.
16h

LUCAS MIRANDA E GRUPO
Grupo de Choro
18h30

Domingo, 19 de janeiro

ORQUESTRA À BASE DE CORDA
Música instrumental brasileira
Direção musical – João Egashira
12h

JEAN MARIE OLIVE E SEU REALEJO
Jean Marie Olive et son limonaire
Durante o final de semana o músico francês Jean Marie Olive, se apresenta no Passeio Público acompanhado de seu famoso realejo, cantando sucessos de grandes nomes da música francesa, como Edith Piaf, Charles Aznavour e Serge Gainsbourg, em uma imersão de nostalgia desse instrumento tão importante para os parques no passado.
14h30 e às 17h30

GRUPO TUPI PERERÊ
"FUZUÊ" do Pererê
Concerto para crianças
16h

GRUPO DE MÚSICA CELTA GAITEIROS DE LUME
Gaiteiros de Lume, grupo musical que surgiu em meados de 2007. Com influências da cultura medieval e dos povos celtas da região da Irlanda, Escócia, Bretanha (França) e Galícia (Espanha), o repertório contempla desde temas instrumentais, líricos, cheio de poesia até o folk.
18h30

Segunda, 20 de janeiro

JUNIOR BIER E GRUPO
Grupo de Música caipira instrumental
18h30

Terça-feira, 21 de janeiro

NOITE LÍRICA COM OS CANTORES SOLISTAS DA OFICINA DE MÚSICA
18h30

Quarta-feira, 22 de janeiro

AS BREJEIRAS
Formado por Beatriz Schneider (violão 7 cordas), Fernanda Fausto (flauta transversal e voz), Gisele Fontoura (cavaquinho e voz) e Jô Nunes (pandeiro e voz), dedica-se ao choro e samba de Curitiba.
18h30

Quinta-feira, 23 de janeiro

CLASSE DE MÚSICA CAIPIRA DA OFICINA
18h30

Sexta-feira, 24 de janeiro
CLASSE DE CHORO DA OFICINA
18h30

Sábado, 25 de janeiro

ORQUESTRA Á BASE DE SOPRO
PIXINGUINHA
Direção Musical – Sergio Albach
12h

JEAN MARIE OLIVE E SEU REALEJO
Jean Marie Olive et son limonaire
14h30 e às 17h30

GRUPO TAQUE TIQUE TÁ
Música para crianças
O grupo "Taque Tique Tá - MPB para Crianças" surgiu em 2010, a partir do trabalho de musicalização infantil desenvolvido por Andrezza Prodóssimo, Com repertório autoral, lançou seu primeiro CD em 2016. No show, as canções são intercaladas por contações de histórias e muitas brincadeiras, garantia de diversão para todas as idades.
Integrantes: Andrezza Prodóssimo - voz, teclado e percussão corporal, André Prodóssimo - direção musical e baixo, Helena Sofia - acordeon e voz, Renan Mattar - guitarra e violão e Luís Rolim - bateria e percussão.
16h

CLASSE DE METAIS DA OFICINA DE MÚSICA
TROMPETE, TROMBONE, TUBA - MÚSICA ERUDITA
18h30

Domingo, 26 de janeiro

ORQUESTRA DE CORDAS DA OFICINA
Direção Musical – Enaldo Oliveira
Assistente de direção – Vinicius Martins
Solista – Winston Ramalho
Programa – Claudio Santoro – Mini Concerto Grosso, Ludwig van Beethoven – 12 Danças, Harald Genzmer - Sinfonieta para Orquestra de Cordas, Béla Bártok – 10 peças
12h

GRUPO TAQUE TIQUE TÁ
Música para crianças
16h

BANDA LYRA CURITIBANA
18h30


Nenhum comentário:

Postar um comentário