quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Abrasel lança ação de coleta de materiais recicláveis


As estatísticas de reaproveitamento de materiais recicláveis no Brasil figuram entre as menos desenvolvidas do planeta. O país é o 4º no ranking mundial de produção de lixo plástico e reutiliza menos de 2% das mais de 11 milhões de toneladas de resíduos que produz anualmente. O descarte inadequado e a falta de coleta são um dos principais fatores para as baixas taxas de reciclagem.
Pensando em ajudar a desenvolver soluções que minimizem a carência dessas estruturas, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR) acaba de lançar uma campanha especial de incentivo a logística reversa, se tornando um ponto de coleta de materiais reaproveitáveis em Curitiba.
A instituição vai recolher e dar um destino apropriado para tampas plásticas e anéis metálicos de latinhas de bebida. Segundo Jilcy Rink, presidente da Abrasel-PR, a iniciativa terá grande relevância para o segmento. “Viabilizar práticas focadas na reutilização de plásticos são ações de extrema importância para qualquer ramo empresarial e industrial que gere este tipo de resíduo, e o setor de alimentação fora do lar tem grande potencial para ser uma referência na preservação desses recursos”, diz.
Os materiais recolhidos serão encaminhados para cooperativas e projetos destinados a reciclagem. “A ideia é incentivar os empresários da área e a comunidade. Queremos que todos façam parte da mudança de panorama quanto a reciclagem, criando hábitos que reduzem o impacto ambiental e se tornando agentes de contribuição para o desenvolvimento de um ciclo de vida sustentável para os produtos”, afirma Jilcy Rink.
O materiais podem ser entregues na sede da Abrasel-PR, localizada na Avenida Senador Souza Naves, 148, Alto da XV, de segunda a sexta, das 9h às 18h. Mais informações no site www.pr.abrasel.com.br ou pelo telefone 3029-4244.

Nenhum comentário:

Postar um comentário