quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Sábado tem recolhimento de lixo eletroeletrônico em seis endereços na cidade


Todo o primeiro sábado do mês é dia de fazer o descarte correto de aparelhos eletroeletrônicos fora de funcionamento. A ação de recolhimento mensal promovida pela Prefeitura de Curitiba com as Associações do programa Ecocidadão acontece em seis locais da cidade, neste sábado (1º), das 9h às 15h.
Os pontos de coleta ficam nos parques Barigui, São Lourenço, Bacacheri, Cambuí e Tingui. Também há local de recolhimento no jardinete em frente ao Jardim Botânico de Curitiba (confira os endereços abaixo).
Podem ser entregues monitores, computadores, notebooks, aparelhos de TV, fax, de telefonia fixa, celulares, entre outros. Os catadores e separadores de recicláveis fazem a recepção do material e ficam responsáveis pela separação e destinação correta dos componentes dos aparelhos.
Partes plásticas dos equipamentos são separadas e vendidas pelas associações. Já as tóxicas são encaminhadas a empresas especializadas para descontaminação.

TOTALMENTE ATENDIDA - Além da coleta mensal de lixo eletrônico, Curitiba tem coleta domiciliar e de recicláveis porta-a-porta; recolhimento mensal de lixo tóxico próximo aos terminais; e, sob demanda, via Central 156, para entulhos e resíduos vegetais.
Existem, ainda, cinco ecopontos destinados ao recebimento de restos de construção civil.

LOCAIS:

Parque Barigui – estacionamento próximo ao heliponto, entrada pela BR-277
Parque Bacacheri – acesso pela Rua Dr. Eurico César de Almeida
Parque São Lourenço – estacionamento, acesso pela Rua José Brusamolin
Jardim Botânico de Curitiba – Jardinete Stella S. Leprevost – Rua Dr. Jorge Meyer Filho (em frente ao velódromo)
Parque Cambuí – ao lado do estacionamento do parque, em frente à UPA Fazendinha, Rua Carlos Klemtz, ao lado do n° 1825.
Parque Tingui - na ponte de acesso, Rua Fredolin Wolfe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário