quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Festival de Curitiba já tem data marcada para a edição de 2020


O Festival de Curitiba, considerado um dos maiores festivais de artes cênicas da América Latina, chega em sua 29ª edição em 2020, mantendo o mote “Festival para Todos”, que evidencia a pluralidade, os diferentes tipos de públicos, o conjunto de gêneros artísticos e, principalmente, as várias vertentes do teatro e das artes. Com mais de 400 atrações, a produção já anunciou as datas do festival para 2020, que ocorrerá de 24 de março a 5 de abril.
A tradicional “Festa de Abertura” está programada o primeiro dia do festival, no Teatro Guaíra, e contará com um espetáculo inédito que será divulgado em breve. Com relação à Mostra, a curadoria será mantida pelos atores, dramaturgos e diretores Guilherme Weber e Márcio Abreu, que já estão selecionando os mais de 30 espetáculos que tomarão conta dos principais palcos da cidade.
A curadoria que assinamos para o Festival de Curitiba é um projeto contínuo de pensamentos, que tem na edição de 2020 o seu quinto ano. Continuaremos com a extinção das fronteiras entre gêneros artísticos, como dança, teatro, música e performance, evidenciando o que existe de melhor na área”, explicam os curadores.
O Fringe, mostra aberta, sem crivo da curadoria do evento, em que companhias de teatro, circo, música e dança de várias partes do Brasil e de dezenas de outros países participam por meio de inscrições voluntárias, bateu recorde de interesse de participação para esta nova edição.
Segundo a coordenadora do Fringe, a produtora Carol Scabora, este ano também foi de recorde de acessos no site da mostra, com grande disposição de companhias de todos os lugares do Brasil e de países da América Latina. “Tivemos mais de 556 usuários no site do Fringe com interesse de cadastros, dicas e informações de participação. Foram números super satisfatórios”, comenta a coordenadora.
As mostras para as famílias, como o Guritiba e o MishMash, estão confirmadas e prometem uma programação variada para as crianças de todas as idades. O Risorama, que lançou o seu projeto itinerante pelo país, passando por oito cidades de seis estados, também promete trazer os maiores nomes da comédia nacional. “Em 2020 teremos vários nomes de peso nos palcos do Risorama. Já têm muitos humoristas me procurando pedindo para participar. E gente de nome grande! O público vai gostar”, explica o curador da mostra, o humorista Diogo Portugal.
O Gastronomix, a quermesse da alta gastronomia, que reúne música, arte e pratos assinados por renomados chefes nacionais, outra atração que passou a ser itinerante pelo Brasil, confirma sua edição em 2020 nos gramados no Museu Oscar Niemeyer. O curador e chef Celso Freire promete trazer grandes novidades para Curitiba. “Na edição de 2020 queremos trazer muita tendência da gastronomia e, principalmente, aqueles nomes de destaque que os curitibanos tanto querem conhecer de perto”, explica.
A abertura das bilheterias está programada para a primeira quinzena de fevereiro. Mais informações e novidades da 29ª edição do Festival de Curitiba podem ser conferidas no site oficial festivaldecuritiba.com.br, no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário