terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Álbum póstumo de Amy Winehouse lidera listas britânicas

(Reuters) - O álbum póstumo de Amy Winehouse, chamado "Lioness: Hidden Treasures," rumava para o topo das paradas britânicas até o final da semana, disse nesta terça-feira o Official Charts Company (OCC).
Embora ainda não tenha chegado ao meio do caminho para o ranking semanal, a coletânea de 12 faixas gravadas desde 2002, mas não usadas em nenhum álbum de estúdio de Amy, estava bem à frente da concorrência.
Em um breve comunicado, o OCC disse que "Lioness: Hidden Treasures" já vendeu perto de 70.000 cópias até agora.
O pai de Amy escreveu no Twitter que o número era de 140.000 cópias, embora não tenha ficado claro se essa era a projeção de vendas para toda a semana ou se refletia números mais atualizados.
"Acabei de saber. Amy no número 1. 140.000 vendidos = 140.000 libras para a fundação em um dia. Muito bem, querida", escreveu.
"Meu coração está triste, mas explodindo de orgulho. Mitch"
Amy Winehouse morreu em julho aos 27 anos, pondo fim a uma carreira promissora que foi marcada por lutas muito públicas contra o vício de drogas e álcool.
Mitch criou uma fundação beneficente em seu nome que ajuda crianças e jovens viciados e doentes, e para cada cópia vendida do álbum, uma libra vai para a Fundação Amy Winehouse.
As críticas do álbum foram mistas, com alguns críticos dizendo que a música mostrava o enorme potencial de Amy, mas não teria cumprido os altos padrões que ela estabeleceu quando estava no auge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário