quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Inscrições para curso gratuito pré-vestibular da ONG Formação Solidária estão abertas

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de 180 vagas disponíveis para o Cursinho Solidário 2012, pré-vestibular promovido pela ONG Formação Solidária. O cursinho é gratuito, os alunos custeiam apenas os valores referentes ao material didático. Os candidatos podem se inscrever até o dia 24 de janeiro de 2012 pelo site www.formacaosolidaria.org.br. O valor das inscrições é de 25 reais.
O processo seletivo será dividido em duas etapas. A primeira delas é a aplicação de uma prova objetiva com 48 questões, que vai avaliar o desempenho escolar do candidato nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Física e Química. A segunda etapa é composta pela avaliação socioeconômica do candidato através de questionário, documentos comprobatórios e entrevistas individuais. Para ser classificado, o aluno deve comprovar renda de até um salário mínimo por pessoa da família, além de ter cursado todo o ensino médio em instituição pública de ensino ou ser bolsista em instituição particular. O intuito é dar a jovens e adultos de baixa renda a oportunidade de ter uma educação de qualidade visando à aprovação nos melhores vestibulares do país.

Histórico - Nos últimos três anos o Cursinho Solidário aprovou mais de 80 alunos nas universidades federais do Paraná. Dos alunos atendidos em 2010, 35 foram aprovados no vestibular da na Universidade Federal do Paraná (UFPR), e mais 40 alunos conseguiram bolsas pelo ProUni. No ano de 2011 mais de 50 alunos foram aprovados para a segunda fase do vestibular da UFPR, sendo em cursos como direito, pedagogia, turismo, ciências contábeis, entre outros.
O edital com todas as especificações do processo seletivo pode ser encontrado no site da ONG Formação Solidária (www.formacaosolidaria.org.br). As provas ocorrem dia 28 de janeiro de 2012 e o inicio das aulas está previsto para fevereiro de 2012. Mais informações: (41) 3234-2363

Nenhum comentário:

Postar um comentário