domingo, 11 de dezembro de 2011

Sala do Artista Popular recebe exposição de esculturas

Chapas de ferro, massa corrida, madeira, raiz de árvore derrubada, cerâmica e material reciclado. Tudo isso vira arte nas mãos de quatro escultores que irão expor seus trabalhos na Sala do Artista Popular a partir desta segunda-feira (12). A exposição “Técnicas da Imaginação” contempla esculturas realizadas com diferentes técnicas e materiais. A entrada é gratuita.
Inês de Jesus é natural de Pitanga (PR) e desenvolve esculturas com raízes de árvores derrubadas para a construção de casas. Ela recupera a madeira e, em seguida, molda o material e o transforma em diferentes esculturas. O artesão João Juveniano Cardoso trabalha com restos de podas de árvore, chapas de ferro e massa corrida. As obras produzidas por ele retratam o pioneirismo da região Norte e Noroeste do Paraná.
Frank Novakoski nasceu em Antonina, mas foi criado em Colombo (Região Metropolitana de Curitiba). Ao ingressar na Guarda Mirim, começou a desenvolver atividades culturais, entre elas o manuseio de cerâmica, material utilizado nas peças que estarão expostas na Sala do Artista Popular. O curitibano Osires José Boltão, que também participa da mostra, confecciona réplicas de aviões, motocicletas e trens com a técnica da reciclagem.
A Sala do Artista Popular fica na rua Saldanha Marinho, s/nº, anexo à Secretaria de Estado da Cultura, Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário