quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Últimas apresentações do ano do Coro da UFPR

Para encerrar a temporada de 2011 o Coro da UFPR apresentará o concerto “Trechos de Óperas”, nos dias 15,16 e 17 (quinta, sexta e sábado) às 20h30, no auditório da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1299) e conta com participação do Téssera Companhia de Dança, grupo artístico também da UFPR. O ingresso corresponde a 1 quilo de alimento não perecível, em prol da APAV – Associação Paranaense Alegria de Viver.
O maestro Álvaro Nadolny explica que o coro trabalhou desde o início do ano para aprimorar os recursos sonoros para representar a ambição humana, a ganância e suas consequências, temas inclusos nas obras. No repertório do Coro, trechos das óperas “Macbeth”, de Verdi e “Danação de Fausto”, do compositor Berlioz. Os pianistas Karina Ferrer G. da Silva e Hermes Drechsel têm participações especiais.
Além dessas obras também fazem parte do programa uma série de solos: "Re dell`abisso", de Verdi; "Meine Lippen Sie küssen so heiss", de F. Lehár; "Ária da Loucura", de Donizetti; "Attempt from love´s sickness to fly", de Purcell ; "Pur ti miro", de Monteverdi; "Tardi s`avvede", de Mozart e "Zu Hilfe," de Mozart, entre muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário