quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

MON tem atividades culturais gratuitas neste domingo

Letícia Marquez é a convidada deste domingo (4) do projeto Artistas do Acervo, que acontece no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. Ela vai ministrar oficinas de pintura e desenho em três horários (às 14 horas, às 15h15 e às 16h30) no setor de Ação Educativa, no subsolo do prédio. O ingresso é gratuito para as oficinas e para todas as atividades do domingo social.

Letícia é uma das artistas mais premiadas em atividade no Paraná. Ela transita com desenvoltura da pintura à escultura. É uma artista visual plural”, diz a diretora do Museu Oscar Niemeyer, Estela Sandrini. Mineira radicada em Londrina há 36 anos, Letícia mantém um ateliê que é referência em ensino e exposição de arte contemporânea.

Vencedora do Salão Paranaense em duas edições, tem obras em espaços expositivos de várias regiões do Brasil. “É uma honra participar desse projeto do MON, que abre espaço para os artistas e para o diálogo com o público”, diz Letícia. A exemplo de outros artistas que já participaram do projeto, ela terá obras expostas no setor de Ação Educativa. Também será exibido um vídeo sobre sua trajetória.

OUTRAS ATRAÇÕES – Outro destaque da programação de domingo é a encenação da peça de teatro de bonecos "O Jacaré", a partir das 15 horas, no vão e no jardim externo do museu. Às 10h30, haverá visita guiada à exposição "Brasiliana", para um grupo de até 30 pessoas – é necessário fazer inscrição na bilheteria.

A atração musical é o duo "Marcelo e Rodrigo Oliveira", que vai se apresentar a partir das 14h30 no primeiro piso do museu. Haverá dança performativa, com curadoria de Rosemeri Rocha, na Sala Gauguin, das 14 às 18 horas.

Além disso, o público também terá acesso às exposições que estão em cartaz no MON, entre as quais Anita Malfatti, De Valentim a Valentim e Marc Riboud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário