quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Simepar atualiza previsão do tempo no Litoral a cada 15 minutos

A partir deste ano, veranistas e moradores do Litoral podem acompanhar as condições meteorológicas da região atualizadas a cada 15 minutos. As informações estão disponíveis no endereço eletrônico do Instituto Tecnológico Simepar (www.simepar.br), no link Projeto Verão, localizado no menu do lado esquerdo da página.

O Projeto Verão visa fornecer informações mais detalhadas sobre o tempo no Litoral. De acordo com o meteorologista Samuel Braun, o Simepar conta com 12 pontos de medições de temperatura, ventos e precipitações no Estado. “Com as duas estações meteorológicas instaladas em Antonina e Guaraqueçaba e as dez estações pluviométricas pelo Estado temos condições de fornecer uma previsão do tempo mais precisa”, afirmou.

DESASTRES - Além de facilitarem a vida da população, as informações também subsidiam o planejamento da Defesa Civil e de outros órgãos em caso de previsão de desastres naturais nos nove municípios do Litoral, como chuvas fortes ou vendavais. Com isso, é possível alertar a população e minimizar os efeitos dos desastres

Nenhum comentário:

Postar um comentário