quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Simbologia da natureza inspira mostra no Memorial de Curitiba

A partir desta sexta-feira (2), o Salão Brasil do Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79 - Centro Histórico) abriga a exposição "Interiores", reunindo desenhos da artista plástica Annette Kesselring. Os trabalhos, em giz pastel sobre papel, utilizam a simbologia da natureza para revelar os sentimentos da artista, mesclando os mistérios interiores do corpo, da mente e da alma. A mostra permanece aberta ao público até o dia 26 de fevereiro de 2012, com entrada franca.
Nestas obras, Annette Kesselring descobre o caminho para a maturidade plástica. Utilizando muita cor, com ênfase nos aspectos da natureza, a artista retrata a essência interior por meio da representação de elementos como folhas, flores, frutos e pequenos animais, conectados aos desejos mais íntimos da psique humana.
Os trabalhos representam momentos únicos e falam de dor, amor, alegria e saudade, entre infinitas sensações. O processo de crescimento artístico é reiterado na gestualidade da linha que desliza suavemente na superfície plana, elaborando interiores e descrevendo uma trajetória de emoções.
Nascida em Curitiba, em 1961, Annette Kesselring é formada em Pedagogia, com especialização em Educação Pré-Escolar pela PUC-PR, além de ter cursado Desenho na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, onde também se especializou em História da Arte do Século XX. Realizou cursos de aperfeiçoamento na área artística, destacando o de monoprint, nos ateliês do Museu da Gravura de Curitiba. Participa de exposições desde 1992, tendo conquistado importantes premiações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário