terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cristóvão Bastos e João Lyra se reúnem em Curitiba

Dois grandes nomes da música instrumental brasileira se encontram na Caixa Cultural: Cristóvão Bastos e João Lyra. Os músicos se reúnem para um passeio pela obra de Paulinho da Viola, Benedito Lacerda, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim e Nelson Alves. Além de clássicos da música popular brasileira, a dupla irá apresentar composições de própria autoria, como "Todo Sentimento" (Cristóvão Bastos e Chico Buarque) e "Coringuinha" (João Lyra). As apresentações acontecem sexta (16) e sábado (17), às 21h e domingo (18), às 19h. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).
O carioca Cristóvão Bastos é compositor, pianista e arranjador. O músico já realizou parcerias com Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Abel Silva e outros. Seus arranjos e composições estão eternizados em discos clássicos da música brasileira.
De São José da Lage, Alagoas, João Lyra é músico, compositor, arranjador e instrumentista. Participou da Orquestra de Cordas Dedilhadas de Pernambuco e da Camerata Carioca. Foi integrante das bandas de Elizeth Cardoso, Altamiro Carrilho e Sivuca, entre outros. Atualmente integra as bandas de Nana Caymmi e Fagner. Seu violão está "registrado" nas gravações de nossos maiores intérpretes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário