segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Flautista do UAKTI toca música erudita em apresentação solo

A Série Solo Música, que traz ao Teatro da Caixa uma apresentação solo ao mês, chega ao final da sua terceira temporada na próxima terça-feira (6), às 20h30min. No palco Artur Andrés, conhecido pelo seu trabalho com o grupo experimental UAKTI, tocando flauta e marimba de vidro, em um recital que abre um amplo panorama sobre a produção de música erudita para flauta solo.
Artur Andrés é doutor em Música pela Escola de Música da UFMG, onde há 26 anos atua como professor das cadeiras de Flauta e Música de Câmera. E é membro fundador do UAKTI, com amplo reconhecimento nacional e internacional. Mesmo com esta experiência, será no Solo Música a primeira vez que se apresenta sozinho no palco. “Tenho trabalhado bastante sobre o repertorio do concerto, pois se trata de um belo desafio de, por primeira vez, apresentar um recital solo, o que tem mexido de uma forma bastante positiva comigo”, diz Artur. Ele tocará no recital diversas flautas: a transversal em sol, em lá menor e a contrabaixo. E fará uso do recurso eletrônico do loping para executar a música espiritual de Gurdjieff e de Harttmann, obra da qual Artur Andrés tem sido um dos principais divulgadores no Brasil.
No programa do recital, Artur Andrés preparou um panorama amplo da música escrita para flauta solo, com obras dos compositores barrocos Telemann, Johann Sebastian Bach e Carl Phillp Emanuel Bach, do impressionista Claude Debussy e de compositores do século XX que se dedicaram a escrever para flauta solo: os brasileiros Camargo Guarnieri, Guerra Peixe e Oswaldo Lacerda e os franceses Andre Jolivet e Eugene Bozza. A música do UAKTI está representada no recital com a execução de "Música para um Templo Grego Antigo", composta pelo próprio Artur Andrés.
O recital de Artur Andrés na Série Solo Música tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e é uma realização de Alvaro Collaço Produções. Ingressos podem ser adquiridos uma semana antes do evento na bilheteria do Teatro da CAIXA (Conselheiro Laurindo, 280), a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada). Informações pelo fone 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário