segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Nos cinemas

OS MUPPETS - Depois de muito tempo sem dar notícias, Os Muppets voltam aos cinemas trazendo um ar nostálgico para os adultos - que com certeza recordarão suas infâncias - e um ar de novidade para as crianças, que ainda não conhecem o sapo Kermit, Miss Pig, Fozzie, Gonzo e a turma que fez sucesso do fim da década de 70 ao começo dos anos 90.
Na história que chega às telonas dirigita por James Bobin, Walter (Peter Linz), o maior fã dos Muppets de todos os tempos, está de férias em Los Angeles com seus amigos Gary (Jason Segal) e Mary (Amy Adams). Claro que eles não poderiam de visitar o Muppets Theater, onde, há muitos anos, era realizado o show da turminha.
No entanto, em meio a toda nostalgia, eles descobrem o plano de Tex Richman (Chris Cooper) para demolir o teatro a fim de explorar o petróleo descoberto bem naquele local. Para que isso não aconteça, o trio ajuda Kermit a reunir os Muppets, que tomaram rumos diferentes com o passar dos anos: Fozzie faz parte de uma banda chamada Moopets, Miss Piggy é uma extravagante editora de moda da Vogue Paris, Animal está em uma clínica em Santa Barbara em tratamento de controle de raiva e Gonzo é um poderoso magnata dos encanamentos.
Juntos novamente, eles devem produzir um grande programa de TV que possibilite a arrecadação dos US$ 10 milhões necessários para salvar o espaço.

OPERAÇÃO PRESENTE - Que criança nunca se perguntou como o Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma noite só? Operação Presente revela esse segredo. Todos os anos, uma operação emocionante e ultra-high-tech é montada num lugar escondido do Pólo Norte, o que garante que nenhuma criança do mundo fique sem o seu presente de Natal.
Mas, neste ano, uma pequena falha tecnológica ameaça o esquema, e uma garotinha corre o risco de ficar sem seu pacote. Para que isso não aconteça, o improvável herói Arthur ganha uma missão urgente, que deve ser concluída antes da manhã de Natal. Afinal, nenhuma criança pode se sentir esquecida pelo bom velhinho.

OS NOMES DO AMOR - Filme participante do Festival Varilux de Cinema Francês 2011, em junho, Os Nomes do Amor traz Sara Forestier (vencedora do César na categoria melhor atriz) como Bahia Benmahmoud, filha de uma ex-hippie com um imigrante argelino e ativista de esquerda.
Totalmente comprometida com seus ideais políticos, a jovem não hesita em dormir com seus inimigos de direita a fim de convertê-los politicamente. Suas artimanhas funcionam até o dia em que encontra Arthur Martin (Jacques Gamblin), um quarentão conservador e sua cara-metade.
Mesmo dentro do gênero da comédia, “Le Nom des Gens”, no original em francês, aborda assuntos que vão desde a política da França até o genocídio de judeus na Segunda Guerra Mundial.

OS ESPECIALISTAS - Dirigido pelo indicado ao Oscar Gary McKendry, que estreia à frente de um longa, Os Especialistas traz Jason Statham é Danny, um ex-assassino de aluguel que se aposenta depois de uma crise de consciência. Muda-se para o interior da Austrália, onde mora com sua namoradinha de infância (Yvonne Strahovski).
Quando seu parceiro dos tempos de estripulias geopolíticas (leia-se, assassinatos em países em desenvolvimento), Hunter (Robert De Niro), é sequestrado por um sheik, Danny é obrigado a retomar seu trabalho.
Lá vêm então as inúmeras cenas de ação ligadas por uma trama baseada no livro de não-ficção de Ranulph Fiennes sobre assassinatos e um sheik maluco em busca de vingar a morte dos três filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário