segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Novo espetáculo de Cesar Almeida no Mini-Guaíra

O novo espetáculo da companhia Rainha de 2 Cabeças, com texto e direção de Cesar Almeida, nasceu da vontade de falar de uma geração que se formou a partir da invenção da internet e que se propaga como uma espécie de “way of life” dos tempos interativos. Geração que, independente de faixa etária e classe social, é totalmente globalizada e desprovida de valores rígidos que não tragam o prazer próprio. A peça “Geração Whatever” está no miniauditório do Teatro Guaíra e permanece em cartaz até 18 de dezembro, sempre de quinta a domingo.
A história é retratada pela visão de cinco personagens contemporâneos que tentam desesperadamente buscar a felicidade. Sobreviver ao caos de informação que recebem todos os dias, criando novas demandas psicológicas e prazer a qualquer custo são seus objetivos. Um homem, uma mulher, dois seres andróginos e uma fotógrafa jogam suas cartadas na tentativa de obter um pouco de felicidade em tempos que exigem tomadas de decisão radicais, ou não. Tanto faz se os limites da felicidade pessoal avançam sobre o espaço alheio. Whatever é seu lema. Sempre insatisfeitos com todas as possibilidades que nosso tempo apresenta, tornam-se cada dia mais insensíveis.
Queremos a juventude, o luxo, o consumo, a celebridade, a pornocultura, tudo ao mesmo tempo e de forma imediata. Temos hoje uma expectativa desmedida de tudo. Usufruímos do sexo livre, do consumo desenfreado, mas mesmo assim não conseguimos atingir a felicidade que o capitalismo nos prometeu. Esse paradoxo da contemporaneidade é o tema do espetáculo”, explica Almeida.
“Geração Whatever” apresenta homens e mulheres loucos para sentirem-se felizes, cada vez mais desprovidas de ética e sentimento, apenas na vã tentativa de aplacar sua infelicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário