terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A magia de “Blow Elliot Benjamin” encerra temporada 2011 do Guaíra 2 Cia. de Dança

O Guaíra 2 Cia. de Dança se prepara para encerrar temporada/2011 com reapresentação de “Blow Elliot Benjamin”. O espetáculo que estreou em agosto deste ano traz texto e coreografia da conceituada diretora teatral Cleide Piasecki, com participação dos bailarinos. Cenografia e figurinos são do premiado artista Gelson Amaral Gomes. A assistência coreográfica é de Júlio Mota. As apresentações serão nos dias 16 e 17, às 20h30 e dia 18, às 18 horas, no Guairinha. Ingressos: R$ 10,00. Desconto de 50% para o Cartão Teatro Guaíra.
“Blow Elliot Benjamin” trouxe um novo conceito para o grupo de dança do Teatro Guaíra, que nunca havia trabalho diretamente com um personagem. Para a montagem do espetáculo Cleide Piaseki inclui, além da dança a interpretação teatral. O texto foi escrito por ela para o teatro, mas numca foi montado.
Para compor o espetáculo, Cleide Piaseki se inspirou em acontecimentos comuns e não tão comuns, transformados em ficção. São pequenas histórias com grandes lições de vida, que passam despercebidas no dia a dia e que no palco se juntam e são contadas com pitadas de humor.
A história real de um cidadão britânico diagnosticado com uma doença terminal, que gasta todo o patrimônio, para depois descobrir que seu mal não era tão grande, serviu de estopim para Cleide escrever o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário