segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

"Hugo" é eleito melhor filme pela National Board of Review

(Reuters) - "Hugo", o drama em 3D de Martin Scorsese sobre um menino órfão vivendo em Paris nos anos 1930, foi eleito o melhor filme de 2011 na quinta-feira pela National Board of Review, que também escolheu Scorsese como o melhor diretor.
George Clooney ganhou como melhor ator por "Os Descendentes" enquanto Tilda Swinton levou o prêmio de melhor atriz por "Precisamos Falar Sobre o Kevin", no qual ela interpreta uma mãe que tenta reiniciar sua vida após a matança cometida por seu filho.
"'Hugo' é um filme tão pessoal de Martin Scorsese", disse Annie Schulhof, presidente da NBR, em comunicado. "É um tributo aos primeiros anos do cinema que usa a tecnologia de ponta de hoje para trazer o público para um mundo completamente único e mágico", acrescentou.
A escolha de certa forma surpreendente impulsionou as chances de "Hugo" na corrida para o Oscar. O filme conta a história de um menino que vive em uma estação de trem de Paris e faz a manutenção dos relógios da estação.
Baseado no livro "A invenção de Hugo Cabret" e recebeu muitos elogios, como de ser um filme "visualmente deslumbrante e emocionalmente envolvente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário