quarta-feira, 26 de julho de 2017

Capela de Nossa Senhora da Glória terá R$ 1 milhão para restauração

Um convênio assinado na manhã desta terça-feira (25) vai garantir a transferência de potencial construtivo no valor de R$ 1 milhão para as obras de restauração da Capela Nossa Senhora da Glória, na Avenida João Gualberto, no Alto da Glória. O documento foi assinado pelo prefeito Rafael Greca e pelo arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo.
Agradeço que a Igreja tenha a disposição de manter esse local importante para a história e para a fé”, disse o prefeito. Greca lembrou que a capela foi construída no século 19, a pedido da viúva do Comendador Fontana, Maria Dolores de Leão Fontana. Ainda foi lá, destacou o prefeito, que começou a devoção de Curitiba à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Dom Peruzzo reforçou a necessidade de se conservar o patrimônio da capela. “Quero lhe assegurar que vamos manter, cuidar e proteger essa edificação, porque é retrato de cansaços, esforços e esperanças”, afirmou. “Quem sabe interpretar o trabalho de quem construiu Curitiba pode olhar o futuro com mais otimismo e ajudar a fazer essa cidade cada vez melhor”.
Participaram o secretário municipal do Urbanismo, Marcelo Ferraz César; o presidente do Ippuc, Reginaldo Reinert; a superintendente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Castro; o diretor de Patrimônio da Fundação, Marcelo Sutil; o coordenador geral das Administrações Regionais, Dirceu de Matos; o padre José Aparecido Pinto; a assessora jurídica da Mitra da Arquidiocese de Curitiba, Cinthya Ferreira; a assessora técnica da Mitra da Arquidiocese de Curitiba, Maria Helena Eyng; o vereador Geovane Fernandes; além de Jucimara Campelo, da Secretaria do Urbanismo, e Fatima Mercure, da Fundação Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário