quinta-feira, 6 de julho de 2017

Denis Mariano Trio interpreta clássicos do cinema na Biblioteca Pública

Uma seleção com temas de filmes clássicos marca a edição desta sexta-feira (7) do projeto Música na Biblioteca. A partir das 17h, o grupo Denis Mariano Trio apresenta um repertório composto por músicas de longas como O poderoso chefão, A pantera cor de rosa, Missão impossível, Psicose e O fabuloso destino de Amélie Poulain, entre outros. O show acontece no hall térreo, com entrada franca.
Conhecido por acompanhar diversos artistas e conjuntos da cidade - como Orquestra à Base de Sopro, Bernardo Bravo, João Triska - o percussionista Denis Mariano já explorou o universo das trilhas de cinema com o projeto Película, que circulou pelos palcos da cidade em 2016. Agora acompanhado dos músicos Sérgio Monteiro Freire (saxofone) e Vinícius Chamorro (violão de sete cordas), ele apresenta releituras com mais ênfase percussiva e boas doses de improviso.
Como a grande maioria desses temas são orquestrais, optamos por adaptar os arranjos para uma instrumentação que passeie por diferentes estilos e levadas rítmicas”, diz Mariano, que em maio lançou o livro / DVD "Percuteria", fruto de uma pesquisa desenvolvida na Faculdade de Artes do Paraná.

MÚSICA NA BPP - Criado em 2012, o Música na Biblioteca tem o objetivo de colocar artistas locais de todos os estilos em contato direto com o público. Os shows são gratuitos e acontecem quinzenalmente no hall térreo da BPP por onde passam, todos os dias, 2,5 mil pessoas.
Já participaram do projeto nomes como Glauco Solter, Ana Cascardo, Charme Chulo, Jump Jazz, Luiz Felipe Leprevost, Claudio Menandro, Murillo Da Rós, Viola Quebrada e Perla Flamenca entre outros. Os músicos podem enviar propostas para a Divisão Cultural da Biblioteca, pelo e-mail imprensa@bpp.pr.gov.br.

Mais informações: 3221-4911.

Nenhum comentário:

Postar um comentário