quarta-feira, 12 de julho de 2017

Sesi Música apresenta a Banda Mulamba

Para reforçar o lugar da mulher brasileira no cenário da música nacional, e na sociedade de uma forma geral, a banda Mulamba tem levantado a sua bandeira em alto e bom som. Suas integrantes uniram-se em 2015 a partir do desejo inicial de homenagear importantes cantoras brasileiras, como: Cássia Eller, Gal Costa e Rita Lee. As composições autorais vieram como consequência, um manifesto, com letras que abordam temas contundentes e que reiteram o movimento de empoderamento feminino na atualidade.
O nome da banda já é protesto. De acordo com as componentes, o uso da palavra Mulamba desconstrói o entendimento pejorativo sobre o termo e ressignifica a expressão, atribuindo força e enxergando todas as mulheres como protagonistas de suas histórias. Carregando consigo esse posicionamento, elas flertam com o rock, contando com os vocais marcantes de Amanda Pacífico e Cacau de Sá e a qualidade instrumental de Caro Pisco (bateria), Fer Koppe (cello), Naíra Debértolis (baixo) e Nat Fragoso (guitarra).
Clipes com milhares de acessos no Youtube refletem o sucesso crescente de Mulamba. Sucesso relacionado à qualidade musical do sexteto, mas em especial ao fato de se fazerem tradutoras e porta-vozes dos anseios e inquietações daqueles que lutam pela igualdade de gêneros na sociedade.

No Teatro Sesi São José dos Pinhais (Rua Quinze de Novembro, 1800, Centro,) a banda Mulamba se apresenta no sábado, dia 15, às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos mediante a troca por 1 litro de leite, 30 minutos antes do show, na bilheteria do teatro. As doações serão destinadas ao Centro de Educação João Paulo II, de Piraquara.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário