quinta-feira, 20 de julho de 2017

Sucesso latino "Despacito" bate recorde de música mais reproduzida no mundo

(Reuters) - A canção latina "Despacito" atingiu um novo recorde como a música mais reproduzida de todos os tempos, num total de cerca de 4,6 bilhões de vezes nas principais plataformas de streaming, informou a gravadora Universal Music nesta quarta-feira.
A música, lançada em janeiro inicialmente em espanhol pelo cantor de Porto Rico Luis Fonsi e pelo rapper Daddy Yankee e depois remixada em uma versão incluindo Justin Bieber, tem liderado as paradas em 35 países por todo o mundo e dominado as rádios.
Suas 4,6 bilhões de reproduções superam o recorde estabelecido por Bieber com seu single de 2015 "Sorry" e seus remixes, e fazem de "Despacito" a música pop na língua espanhola mais bem-sucedida de todos os tempos.
"O streaming abriu a possibilidade para que uma música com uma batida diferente, de uma cultura diferente e em uma língua diferente se torne um sucesso incontrolável em todo o mundo", disse o diretor-executivo do grupo Universal Music, Lucian Grainge, em comunicado.
Fonsi, anteriormente pouco conhecido fora de Porto Rico, disse que é "verdadeiramente uma honra que 'Despacito' seja agora a música mais reproduzida na história".

Nenhum comentário:

Postar um comentário