sexta-feira, 28 de julho de 2017

“Dunkirk”, “Em Ritmo de Fuga” e outros bons motivos para ir ao cinema

Seis estreias movimentam os cinemas curitibanos. A principal delas é o drama de guerra “Dunkirk”, do diretor Christopher Nolan. “Em Ritmo de Fuga” mistura ação, bom humor e excelente trilha sonora. Completam as novidades o terror “7 Desejos”; as comédias francesas “Monsieur & Madame Adelman” e “O Reencontro” e a americana “Como se Tornar um Conquistador”
Continuam em exibição e valem uma ida ao cinema “De Canção em Canção”, “Homem Aranha: De Volta ao Lar”, “Frantz”, “Soundtrack” e “Paris Pode Esperar”.
Para as crianças, “Carros 3” e “Meu Malvado Favorito 3”.
E duas pré-estreias: o drama nacional “O Filme da Minha Vida” e o campeão de bilheterias, “Planeta dos Macacos: A Guerra”

7 DESEJOS - Terror do diretor americano John R. Leonetti (“Anabelle”). Clare Shannon (Joey King) é uma garota de 17 anos que está tentando sobreviver a vida de estudante, até que seu pai encontra uma antiga caixa de música e lhe dá de presente. O que a garota vem a descobrir é que a misteriosa caixa pode lhe conceder sete desejos e com eles ela pode ter a chance de conquistar tudo o que quer. Porém, tudo tem um preço e ela vai aprender da pior maneira. Faça um desejo! Mas cuidado com o que você deseja, as consequências podem ser fatais. Joey King, Sherilyn Fenn, Shannon Purser, Ryan Phillippe, Elisabeth Röhm e Ki Hong Lee estão à frente do elenco.
Indicação etária: 14 anos

COMO SE TORNAR UM CONQUISTADOR - Esta comédia do diretor americano Ken Marino (estreando em longas) conta história do sexy e sedutor Maximo que tem o sonho de ser um milionário, mas sem levantar um dedo. Para isso, ele passa a conquistar mulheres muito ricas e glamourosas. Ele então se casa com uma mulher rica e 25 anos depois ele é trocado por um homem muito mais jovem e é forçado a morar com sua irmã Sara e seu sobrinho Hugo. À procura de uma vida de luxo, funcionários e carros, este filme expõe os valores que realmente importam: o poder do charme e acima de tudo o amor familiar. O elenco tem Eugenio Derbez, Salma Hayek, Rob Lowe, Kristen Bell, Raphael Alejandro e Michael Cera.
Indicação etária: 12 anos

DUNKIRK - Baseado em fatos reais, o novo filme do diretor britânico Christopher Nolan (“Interestelar”) nos conta a história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar milhares de soldados da cidade de Dunquerque, ao norte da França, durante a Segunda Guerra Mundial. Entre maio e junho de 1940, tropas nazistas encurralaram cerca de 400.000 soldados aliados, muitos deles britânicos. A chance de resgate pelo mar era sistematicamente dizimada pelos ataques precisos dos submarinos e aviões alemães. Tudo parecia perdido e a Inglaterra estava a um passo de tornar-se o próximo alvo a cair nas mãos de Hitler. Enquanto a liderança do exército inglês calculava que apenas uma pequena parte dos soldados conseguiria sair do cerco, a operação conseguiu salvar mais de 330 mil homens das forças da França, do Reino Unido, da Bélgica e da Holanda. O elenco conta com Tom Hardy, Cillian Murphy, Mark Rylance, Aneurin Barnard, Harry Styles, Kenneth Branagh, James D´Arcy, Jack Lowden e Kevin Guthrie, entre outros.
Indicação etária: 14 anos

EM RITMO DE FUGA - Muita ação neste filme do diretor britânico Edgar Wright (“Todo Mundo Quase Morto”) estrelado pela dupla Ansel Elgort e Lily James. Um talentoso piloto de fuga, Baby, que confia na batida da sua trilha sonora para ser o melhor de todos no que faz. Quando ele conhece a garota dos seus sonhos, Baby vê uma chance de largar a sua vida no crime e sair dela limpo. Mas depois de ser coagido por um chefe do crime, ele deve enfrentar a música que toca quando um assalto dá errado e ameaça a sua vida, o seu amor e a sua liberdade. Os conhecidos Jon Hamm, Jamie Foxx e Kevin Spacey têm participações especialíssimas.
Indicação etária: 14 anos

MONSIEUR & MADAME ADELMAN - Comédia romântica dirigida pelo ator francês Nicolas Bedos - estreando na direção - e com o próprio Bedos, Doria Tillier e Denis Podalydès à frente do elenco. O filme fala sobre a vida conjunta de um casal que convive por 45 anos. Ele, um escritor perdido na vida, ela uma brilhante professora de Letras judia, um tanto quanto dedicada demais. Nesse período, eles vão viver altos e baixos no relacionamento e na carreira literária de Victor, tudo contado pela visão de uma rancorosa viúva que viveu à sombra do marido. Antoine Gouy, Christiane Millet, Pierre Arditi, Zabou Breitman e Julien Boisselier completam o elenco.
Indicação etária: 14 anos

O REENCONTRO - Comédia dramática do diretor francês Martin Provost (“Violette”) estrelada por Catherine Frot, Catherine Deneuve, Mylène Demongeot e Olivier Gourmet. Claire exerce sua profissão de parteira com muita paixão. Ela é conhecida por ser uma mulher séria e prudente, além de bastante solitária. Sua vida se transforma com a aparição inesperada de Béatrice, uma antiga amante de seu pai, em busca de ajuda para problemas pessoais. Claire hesita em ajudá-la a princípio, mas logo apoia a mulher extravagante, e descobre um modo de vida muito diferente do seu.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário