quinta-feira, 24 de maio de 2018

Biblioteca e Gazeta promovem exposição sobre Copas do Mundo


A Biblioteca Pública do Paraná, em parceria com a Gazeta do Povo, inaugurou a exposição “A Vida se Conta em Copas”. A mostra segue em cartaz até julho e ocupa o Hall Térreo e salas da BPP com 80 fotografias dos últimos quatro mundiais de autoria de seis fotojornalistas da Gazeta do Povo. A curadoria é do Editor de Fotografia do jornal, Alexandre Mazzo. A entrada é franca.
Mazzo afirma que selecionou as imagens com a ajuda da equipe de fotojornalistas da Gazeta. Levando em consideração plástica, relevância histórica e de informação, o curador escolheu fotografias de Albari Rosa, Antonio Costa, Edson Silva, Hugo Harada, Jonathan Campos e Pedro Serápio. “Para a Gazeta do Povo, realizar esta exposição, em parceria com a Biblioteca, representa a consolidação para com o nosso público da importância de um jornalismo sério e comprometido com o país”, disse.
O diretor da BPP, Rogério Pereira, também destaca a importância de, em parceria com a Gazeta do Povo, promover esta exposição no momento em que o interesse das pessoas no Brasil e no mundo se voltam para a Copa da Rússia. “O futebol une e aproxima a comunidade, ainda mais nesse período. Então, é importante a Biblioteca oferecer ao público um panorama de mundiais recentes, ainda mais por meio do olhar dos profissionais da Gazeta do Povo”, afirmou.

TEM COPA NA BIBLIOTECA - A Biblioteca vai exibir os jogos da Copa do Mundo da Rússia na Arena BPP, no hall térreo - com exceção das partidas do Brasil.
A proposta dialoga com o projeto da atual gestão que, desde 2011, transformou a BPP em um centro cultural que, bem mais do apenas local de empréstimo de livros, proporciona ao público a oportunidade de conferir apresentações, por exemplo, de teatro e música. “Quem estiver no centro de Curitiba nos dias de jogo, pode conferir as partidas aqui na Biblioteca. A pessoa também pode se programar para ver um jogo aqui. A Copa do Mundo muda a rotina e precisamos oferecer à população essa alternativa”, afirmou Pereira.

TROCA DE FIGURINHAS – Desde o dia 14 abril, a Biblioteca mantém um clube de troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo da Rússia 2018. Os encontros acontecem todos os sábados, até 14 de julho, na Seção Infantil, das 10h às 12h30.
Além de viabilizar a troca de figurinhas entre os participantes, a Biblioteca também promove uma campanha. As crianças que fizerem doações de figurinhas, para um álbum da BPP, participam de um sorteio. O vencedor escolhe uma instituição carente, na qual a Seção Infantil da BPP vai promover uma atividade cultural. Quando estiver completo, o álbum da Copa do Mundo da Rússia 2018 da BPP ficará no acervo da Divisão de Documentação Paranaense, disponível para consultas no local.

A Biblioteca Pública do Paraná funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h e sábado das 8h30 às 13h. Mais informações 3221-4917 ou http://www.bpp.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário