quarta-feira, 16 de maio de 2018

MPB instrumental do Cajón Brasil é a atração desta sexta no projeto Música na BPP


A MPB de câmara do Cajón Brasil é a atração de maio do projeto Música na Biblioteca - que acontece nesta sexta-feira (18), às 17h30, no hall térreo da BPP. Formado por alguns dos instrumentistas mais conhecidos da cena local, o grupo liderado pelo percussionista Vina Lacerda interpreta clássicos nacionais e temas autorais com arranjos próprios e muito improviso. A entrada é gratuita.
Surgido em 2017, para acompanhar Lacerda em um DVD didático sobre ritmos brasileiros adaptados ao cajón (instrumento criado por escravos no Peru do período colonial), o conjunto apresenta um repertório baseado no diálogo entre o popular e o erudito. Temas de mestres como Moacir Santos e Jacob do Bandolim estão no programa do show desta sexta-feira, além de composições do guitarrista da banda, Luís Otávio Almeida. Julião Boêmio (cavaquinho), Vinicius Chamorro (violão) e André Ribas (acordão) completam a formação.

Música na BPP - Criado em 2012, o projeto tem o objetivo de colocar artistas locais de todos os estilos em contato direto com o público. Os shows são gratuitos e acontecem mensalmente no hall térreo da BPP - por onde passam, todos os dias, 2 mil pessoas.  Os músicos podem enviar propostas para a Divisão de Difusão Cultural da Biblioteca, pelo e-mail imprensa@bpp.pr.gov.br. Mais informações: 3221-4911.

Nenhum comentário:

Postar um comentário