segunda-feira, 7 de maio de 2018

Mostra que homenageia mulheres negras é prorrogada até junho


O público tem até dia 18 de junho para visitar a exposição fotográfica “Personalidades: Mulheres Negras do Paraná”, no hall da Secretaria de Estado da Cultura, em Curitiba. A mostra homenageia 10 mulheres que contribuíram para o fortalecimento da imagem feminina ativa e independente, em diversas áreas de atuação, vencendo muitas vezes um duplo preconceito: ser mulher e ser negra. A entrada é gratuita.
Entre as homenageadas estão líderes comunitárias e religiosas, professoras, atrizes, cantoras, escritoras, pesquisadoras, uma procuradora e uma jornalista. Elas têm em comum a defesa, a dedicação, estudos e atuação em prol de quilombolas, da cultura afro e do combate ao racismo e à intolerância religiosa.
As imagens expostas foram feitas pelo fotógrafo Kraw Penas em novembro de 2017, durante o Mês da Consciência Negra. Na mesma ocasião, as homenageadas também receberam o Diploma de Personalidade Afro-Paranaense, concedido pelo Governo do Paraná.

O Hall da Secretaria de Estado da Cultura está situado na rua Ébano Pereira, 240, Centro e a mostra “Personalidades: Mulheres Negras do Paraná” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário