terça-feira, 1 de maio de 2018

O samba do bamba Nego Alvaro no Dia do Trabalho na Caixa Cultural


O cantor e compositor Nego Alvaro é a terceira atração do projeto Samba de Bamba, nesta terça-feira, dia 1º de Maio, às 20 horas na Caixa Cultural Curitiba. O sambista carioca, que se apresenta pela primeira vez em Curitiba, vai mostrar as músicas de seu primeiro disco, “Cria do Samba”, lançado em 2016, que teve a produção de Pretinho da Serrinha, muito elogiado pela crítica especializada, que contou com a participação de grandes nomes da música nacional, como Mart’nalia, Moacyr Luz e Sereno.
Nego Alvaro é a grande promessa do momento. Nascido e criado em Bangu, foi no Irajá que começou a atuar profissionalmente na música, aos 15 anos de idade, no Pagode da Tia Ciça, roda frequentada por grandes figuras do samba. Fruto das rodas de samba, Alvaro foi abençoado pelas sombras da Tamarineira mais famosa do Brasil, tocou durante 5 anos no templo mágico chamado Cacique de Ramos.
No Samba do Trabalhador – roda criada por Moacyr Luz - que surgiu o cantor e em seguida a gravação de seu primeiro CD solo, “Cria do Samba”. Alvaro também é músico da madrinha do samba Beth Carvalho. Entre suas parcerias musicais estão Moacyr Luz, Marcelinho Moreira, Pretinho da Serrinha, Sereno do Fundo de Quintal, João Martins e muitos outros. Desde então, já tocou nas principais casas de samba da cidade e do Brasil, como Carioca da Gema, Beco do Rato e Renascença, Traço de União e Bar Samba.
Nego Alvaro já acompanhou artistas como, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Zélia Duncan, Jorge Ben Jor, Maria Rita, Jorge Aragão, Ney Matogrosso entre outros. Desde 2010, Nego Álvaro faz parte do Samba do Trabalhador, onde já participou da gravação de 2 dvds e 1 cd, além de ganhar o prêmio de “Melhor Grupo de Samba” pelo Prêmio da Música Brasileira. Mais recentemente, fez uma participação no show da artista de R&B, Alicia Keys, no palco principal do Rock in Rio.
Livre para todas as idades, a apresentação de Nego Álvaro tem ingressos custando R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). Mais informações: 2118-5111 ou www.caixa.gov.br/caixacultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário