terça-feira, 22 de maio de 2018

Grupo Sashas apresenta espetáculo de dança “A Caixa” no Sesc da Esquina


O projeto Terças das Danças Urbanas apresenta nesta terça-feira (22), às 20h, no Teatro Sesc da Esquina o espetáculo “A Caixa”, com o grupo de dança curitibano Sashas. O espetáculo tem direção e coreografia do curitibano Jonatas Cardoso e co-direção do coreógrafo Gandhi Tabosa, de Manaus, em uma parceria promovida pelo o Festival Internacional de Hip Hop (FIH2).
O espetáculo traz inquietações e reflexões que percorrem a existência humana, de maneira filosófica leva para o universo artístico e questiona sobre a teoria da caixa e todos os seus seis lados. Que caixa nós fazemos parte na sociedade? A que caixa pertence o seu sexo? Você pensa fora dessa caixa? “A Caixa” não só vai fazer você pensar, vai fazer você levar essa dúvida ao próximo e cada vez mais desconstruir essa caixa que permeia nossa sociedade. A apresentação é dividida em cinco partes: O Chão (a caverna), Fundo (O passado), Lado A Lado B (Oposição), O Teto (A pergunta) e A Frente (A resposta).
O projeto Terças das Danças é um “esquenta” para o Festival Internacional de Hip Hop (FIH2), que acontecerá de 6 a 8 de julho, no Teatro Positivo.
O FIH2 é maior festival de danças urbanas da América Latina. Além de uma mostra de dança, o festival reúne palestras, exposições e workshops, aliados a uma proposta única de envolver temas como Economia Criativa e Empreendedorismo, que são amplamente debatidos durante o evento na Cidade da Dança. A expectativa é reunir 5 mil bailarinos.
O evento foi criado para reunir dançarinos, professores, coreógrafos e produtores de danças urbanas e promover a dança como profissão. O FIH2 é um grande ponto de convergência de artistas, empresários e apreciadores das danças urbanas. O festival não é só uma vitrine, mas também um espaço de posicionamento e projeção de artistas e ideias em torno de uma forma de arte que vem cativando mais e mais adeptos, explica Nassur. A programação completa do evento, assim como inscrições para os Super Workshops e outras atividades da Cidade da Dança, está disponível no site www.fih2.com.br.

Sobre o Sashas - O grupo Sashas nasceu em 2014, com quatro integrantes. A fórmula criada teve grande repercussão dentro e fora do Brasil. A primeira audição para ampliar a equipe foi realizada em cinco estados diferentes. Hoje, são mais de setenta bailarinos de todo o país que entregam energia, técnica e presença de palco para todas as produções que participam. E o resultado não poderia ser outro: um potencial performático que cabe nos palcos, nas baladas, nos clubes, em festas.

O Teatro Sesc da Esquina está situado na rua Visconde do Rio Branco, 969 e os ingressos para o espetáculo “A Caixa” custam R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia). Mais informações em https://www.eventbrite.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário