terça-feira, 22 de maio de 2018

Exposição "Mar de Nuvens" reúne fotos da Serra do Mar Paranaense no Memorial


As principais cadeias montanhosas e paisagens da Serra do Mar Paranaense, onde se localizam os maiores picos do sul do Brasil, são tema da exposição "Mar de Nuvens", do fotógrafo Lucas Pontes, que será aberta nesta terça-feira (22), às 19h, no Memorial de Curitiba.
A exposição vai apresentar ao público uma seleção de imagens do livro "Mar de Nuvens", lançado em dezembro de 2017. A publicação conta com textos de especialistas na área, ilustrações e fotografias do conjunto arquitetônico da Serra do Mar. "O resultado é uma combinação do fotógrafo, que utiliza a técnica e sua sensibilidade de captar imagens, e do geógrafo, que procura entender a gênese e a evolução da paisagem destas cadeias montanhosas", descreve Leonardo J. Cordeiro dos Santos, professor doutor em geomorfologia e solos da UFPR.
"Mar de Nuvens" - em cartaz até dia 22 de julho - é inspirado na experiência pessoal do fotógrafo e montanhista com a serra do mar ao longo de sua vida. E o registro desta bela combinação de paisagens e as frequentes nuvens nestes locais montanhosos criando cenários únicos e surpreendentes a todo instante. O projeto acontece via Programa de Apoio e Incentivo à Cultura/Mecenato Subsidiado da Fundação Cultural de Curitiba.

Sobre o fotógrafo - Lucas Pontes é mineiro, mas vive em Curitiba desde 1989. É geógrafo, mestre em Paisagem e Análise Ambiental pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Na fotografia seus projetos na fotografia abordam principalmente as paisagens, a natureza, o cotidiano e a cultura do homem. Já teve fotos premiadas em concursos nacionais e internacionais. Atualmente é fotógrafo comercial e impressor de suas fotografias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário