quinta-feira, 18 de julho de 2019

Baco Exu do Blues, que desbancou Jay Z e Beyoncé, faz show em Curitiba


O baiano Baco Exu do Blues, um dos nomes mais aclamados do hip hop nacional na atualidade, vem a Curitiba para lançar seu segundo álbum, “Bluesman”, eleito o melhor disco de 2018 pela revista Rolling Stone Brasil. A apresentação acontece neste sábado (20), às 22h, na Usina 5/Reconcert.
Baco vem com um prêmio Cannes na bagagem. O clipe (com mais de oito minutos!), chamado “Bluesman” e dirigido por Douglas Bernardt, ganhou no Festival de Cannes o Grand Pix (GP), desbancando Jay Z e Beyoncé, que concorriam com o famoso clipe no Louvre: “Apeshit” e agora ele divide o prêmio com “This is America” de Childish Gambino.
“Bluesman” é mais sentir do que descrever. Esse disco é África, é New Orleans, é Caribe e Bahia. É revolta e amor, é dor, deprê e muita autoestima. “Blueseman” é peso, é força é tesão. É Baco Exu do Blues lembrando que o negro é foda. No auge da sua criatividade e abordando de maneira transparente a realidade dos jovens das periferias, além do seu novo trabalho, Baco irá passear pelas canções de “Esú”, o seu elogiado trabalho de estreia.
Diogo Moncorvo, mais conhecido como Baco Exu do Blues nasceu há 22 anos em Salvador e surgiu no cenário nacional em 2016 com a faixa “Sulícidio”, em parceria com Diomedes Chinaski. Em 2017, lançou seu primeiro disco “Esú”. “Bluesman” veio em 2018 e está presente em praticamente todas as listas de melhores discos. O álbum levou o artista aos principais festivais do país e lhe rendeu muitas indicações e prêmios incluindo o de artista revelação e melhor música (“Te Amo, Disgraça”) do Prêmio Multishow 2018.

A apresentação é indicada para maiores de 18 anos e os ingressos estão à venda pelo site Eventim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário