sexta-feira, 12 de julho de 2019

Renata Fadel homenageia o samba curitibano no Paiol


A cantora curitibana Renata Fadel traz o melhor do samba curitibano para o palco do Teatro do Paiol. O show “Aurora do Samba” será apresentado nos dias 12 e 13 de julho, às 20h. O espetáculo musical é uma homenagem ao samba da capital paranaense, a partir de pesquisas feitas pela cantora há mais de 7 anos. Como destaque, Renata apresenta composições de Maitê Correa, uma grande incentivadora de sua carreira, segundo ela. Composições de Roberto Guedes e outros nomes 100% paranaenses como Léo Fé, Ricardo Salmazo, Renato Lucce, Maé da Cuíca, Ivo Queiroz, Lápis, Bruno Santos de Lima e Elias Fernades, compõem o repertório deste show repleto de samba.
A ideia do “Aurora do Samba” surgiu após longas pesquisas de Renata Fadel sobre o ritmo musical. Renata percebeu assim a importância de se divulgar as composições e interpretações produzidas por grupos de Curitiba e fortalecer um movimento cultural antigo, mas pouco valorizado. Para a cantora, este show é uma realização em sua carreira, pois tinha desejo de levar ao público algo que pudesse criar. Foi com a ajuda de seu amigo e diretor musical Daniel Amaral que nasceu o espetáculo.
A música sempre fez parte da vida de Renata. Aos 11 anos de idade já participava de festivais musicais de sua escola. O samba é sua paixão, devido a sua história de resistência, e destaca: “Não escolhi o samba, ele me escolheu”. Após o sucesso da realização de “Em Cantos”, show musical onde a cantora teve a oportunidade de cantar nomes desconhecidos da MPB brasileira nos palcos curitibanos (Terça Brasileira e Núcleos Regionais), Renata Fadel comenta sobre as expectativas para o show: “Expectativas são um pouco densas pra mim, darei o meu melhor e espero que o público se encante”.

Os ingressos para o show “Aurora do Samba” custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meio-ingresso). Vendas on-line – www.aloingressos.com.br e no Teatro do Paiol (de terça a sexta das 14h às 18h30) e na Capela Santa Maria (de segunda a sexta – das 9h às 12h e das 14h às 17h30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário