sexta-feira, 5 de julho de 2019

Jota Quest encerra turnê “Saideira” neste sábado no Positivo


Após passagem triunfante por Curitiba no final do ano passado, a banda de pop rock Jota Quest retorna à cidade com a turnê de encerramento “Saideira Acústico Tour”, do aclamado espetáculo “Acústico Jota Quest - Músicas Para Cantar Junto", em show que repassa a trajetória de 20 anos de sucesso do grupo em versões acústicas para seus maiores hits, que chegam acompanhadas do lançamento de EP digital comemorativo com raridades e jam-sessions de “Acústico”. Com realização da Prime, o quinteto mineiro desembarca na capital paranaense, neste sábado (6) para única apresentação no palco do Teatro Positivo (Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15.
Há 20 meses na estrada com os shows desta sua primeira incursão desplugada, a empreitada artística dos mineiros é sucesso de público e crítica, somando mais de 150 apresentações, em 130 cidades, assistidas por mais de 600 mil espectadores.
Até novembro de 2019, a “Saideira Acústico Tour” vai rodar o país de ponta-a-ponta com shows especiais em 12 capitais brasileiras, entre as quais, Brasília, Goiânia, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Belém, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis, Recife e São Paulo.
Para embalar os festejos, e para alegria geral de fãs e seguidores, grupo cumpre a promessa e disponibiliza, em EP digital, cinco canções que haviam ficado de fora do repertório do CD/DVD, ambas pinçadas de ensaios e jam-sessions de “Acústico”. No repertório, a balada-black “Vício”, a soul-music “Todas as Janelas”, a balada-rock “Palavras de um Futuro Bom”, e ainda, as surpreendentes novas versões de “Além do Horizonte”, clássico de Roberto & Erasmo, e a bossa-jazz “35”, de Heleno Loyola, esta, com trecho incidental da canção “O Telefone Tocou Novamente”, do lendário Jorge Ben Jor.
Em maio de 2017 era gravado, nos Estúdios Quanta, em São Paulo, o CD/DVD/Digital “Acústico Jota Quest”, (Sony Music), com produção musical de Liminha, direção geral de Joanna Mazzucchelli e as participações especiais de Milton Nascimento e Marcelo Falcão (O Rappa). Desde seu lançamento, no palco do Rock in Rio, “Músicas Para Cantar Junto” já rendeu ao grupo o “Disco de Ouro” e ultrapassa a marca de 250 milhões de views & plays no ambiente digital, figurando como um dos mais elogiados e bem sucedidos trabalhos do grupo em seus mais de 20 anos de carreira.
Desde meados de 2018, o grupo vem estendendo o projeto acústico com edições de discos que apresentam faixas adicionais. No EP Saideira, entram cinco músicas tocadas nos ensaios e jam sessions do show acústico, mas excluídas na seleção final do álbum. Dessa vez, a banda traz as músicas “35”, “Vício”, “Todas as janelas”, “Além do Horizonte” e “Palavras de um futuro bom”.
Memória: Nos dias 18 e 19 de Agosto de 2017, a banda Jota Quest subia pela 1ª vez ao palco do centenário “Cine Theatro Central”, em Juiz de Fora, Minas Gerais, para a estreia “em casa” de seu novo espetáculo “Acústico Jota Quest - Musicas Para Cantar Junto”. A partir dali, Rogério Flausino, PJ, Paulinho Fonseca, Marcio Buzelin e Marco Túlio Lara, passariam a se apresentar também em salas-de-teatro, fato inédito na carreira, onde viveriam, nos próximos meses, algumas das experiências artísticas mais especiais e gratificantes de suas vidas.

Informações sobre ingressos: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário