terça-feira, 9 de julho de 2019

Inscrições abertas para o Prêmio Ibema de gravura


Estão abertas as inscrições para o 9º Prêmio Ibema, o maior do país voltado à arte da gravura. Idealizado e realizado pela iniciativa privada, tem o objetivo de difundir esta arte milenar e revelar grandes talentos, além de estimular e promover artistas que ainda estão em formação. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.premioibemagravura.com.br/inscricao.
O Prêmio é voltado para estudantes de cursos superiores e de escolas de artes gráficas de todo o país a dar visibilidade às suas obras por meio da participação e exposições de suas artes no concurso. Após várias edições, o prêmio se consolidou como uma importante etapa de aprendizagem, sendo incluído no calendário acadêmico de várias universidades do país, contribuindo com a formação dos artistas.
Esta ação cultural criada em 2001 pela Ibema Papelcartão, terceira maior fabricante de papelcartão do Brasil e um dos maiores players da América Latina, chama atenção do mercado para a importância e beleza das técnicas, tão antigas, que utilizam o papel como um espaço em branco pronto para receber ideias e inspirações.
Neste ano, a ação cultural pretende incentivar as artes gráficas, despertar o interesse dos jovens artistas para esta linguagem e, também, tornar mais acessíveis as obras em gravura.
A cada ano, a premiação oferece visibilidade e circulação nacional para as 20 melhores obras inscritas, analisadas e classificadas por um renomado corpo de júri, composto por especialistas em gravura e design gráfico. A consultora do Prêmio é a artista plástica paranaense Uiara Bartira. As inscrições vão até 30 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário