terça-feira, 30 de julho de 2019

Banda Lyra celebra 37 anos com tributo a Pixinguinha na Capela


Conhecida por animar eventos da administração municipal, a Banda Lyra Curitibana está completando 37 anos de carreira. Para celebrar, o grupo musical fará um concerto aberto ao público nesta quarta-feira (31), às 20h, na Capela Santa Maria. Os interessados devem comparecer ao local um pouco antes do início do espetáculo.
A apresentação terá no repertório 11 composições do músico brasileiro Pixinguinha – autor do célebre chorinho “Carinhoso” – e a participação de dois músicos convidados: os irmãos Éverson Moraes (trombone) e Aquiles Moraes (trompete), do Rio de Janeiro.
Os dois pesquisam o gênero musical e adaptaram os arranjos para a nossa banda”, conta o presidente do grupo, Egon Diego Bispo da Silva.
Trompetista, Silva é filho do ex-integrante da Banda Lyra Orestes Bispo da Silva, que tocava o mesmo instrumento.

UTILIDADE PÚBLICA - A Banda Lyra surgiu em 1º de junho de 1982 e foi declarada de utilidade pública em 20/4/1990. Desde sua formação, é composta por 18 músicos – cada um dedicado a um instrumento. Diferente do início da carreira, quando era formada predominantemente por militares aposentados como o pai de Silva, atualmente ela conta com músicos civis.
Além de fazerem suas apresentações de rotina, há cerca de 15 dias os músicos ensaiam para a apresentação de aniversário. No programa estão “Lamentos”, “O Gato e o Canário” e “Carinhoso”, ao lado de outras criações de Pixinguinha – e o Hino de Curitiba, que não pode faltar nos eventos oficiais.
A apresentação deve durar cerca de 60 minutos, fora o tempo destinado ao ‘bis’. Segundo Egon Silva, o público também costuma pedir músicas como “New York, New York” e sucessos do cantor Roberto Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário