segunda-feira, 22 de julho de 2019

Semana da Biblioteca Pública tem festa julina, contação de histórias e cinema


Cinema, música, oficinas e a já tradicional Festa Julina da Seção Infantil são alguns dos destaques da programação da Biblioteca Pública do Paraná na semana de 22 a 27 de julho. Durante toda a semana, a biblioteca recebe uma série de bate-papos da Movimenta Preta, ação promovida pela Superintendência da Cultura para dar visibilidade ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e ao Dia Nacional Tereza de Benguela e da Mulher Negra, ambos celebrados em 25 de julho
Todos os dias, a BPP promove duas sessões de contação, às 11h e 15h. Nesta segunda e terça-feira (22 e 23) o livro escolhido é “A Raposa e os Caçadores”, de Irene Dekelper. Na quarta-feira (24), a atração fica por conta da equipe do projeto “Lendas Brasileiras”, que utiliza as mais variadas técnicas (teatro de sombras, fantoches, maquetes) para aproximar o público do folclore nacional. Na quinta (25) e na sexta (26) as crianças assistem à “Amélia Lacombe”, de Lygia Bojunga. Depois das apresentações, a plateia participa de uma oficina de trabalhos manuais. Todos os eventos são gratuitos.
Ainda na quinta (25), a escritora Cristiane Souza participa de uma roda de histórias, às 14h30. Na sexta (26), “O Castelo Animado” encerra a série de filmes do estúdio japonês Ghibli no projeto Cine Pipoca – a sessão começa às 14h30, com distribuição de pipoca para o público. A programação da semana para crianças termina no sábado (27), com mais uma Festa Julina da Seção Infantil, das 10h às 12h.

MÚSICA E DEBATES - Durante toda a semana, a biblioteca recebe uma série de bate-papos da Movimenta Preta, ação promovida pela Superintendência da Cultura para dar visibilidade ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e ao Dia Nacional Tereza de Benguela e da Mulher Negra, ambos celebrados em 25 de julho.
A programação da BPP ainda inclui uma edição especial do projeto “Música na Biblioteca”, na sexta-feira (26), com Kátia Drumond, Geisa Costa e Evangivaldo Santos, que apresentam o show “EnCanto das Yabás”. Todos os eventos acontecem no hall térreo, às 17h, com entrada gratuita.

PROGRAMAÇÃO

Hora do conto
De segunda a sexta, às 11h e 15h. Aos sábados, somente às 11h
Dias 22 e 23 - A Raposa e os Caçadores, de Irene Dekelper
Dia 24 - Projeto Lendas Brasileiras apresenta Iara
Dias 25 e 26 - Amélia Lacombe, de Lygia Bojunga

Oficina de trabalhos manuais
De segunda a sexta, às 11h15 e 15h15
Dias 22 e 23 - Fantoche de papel
Dia 24 - Atividade com a equipe do projeto Lendas Brasileiras
Dias 25 e 26 - Caderno de poesia

Roda de histórias com a escritora Cristiane Souza
Dia 25, às 14h30

Cine Pipoca
O Castelo Animado
Dia 26, às 14h30, no auditório

Festa Julina da Seção Infantil
Dia 27, a partir das 10h

Movimenta Preta na Biblioteca Pública do Paraná
Todos os eventos acontecem às 17h, com entrada gratuita

Diálogos Sobre o Mundo do Trabalho da Mulher Negra
Dia 22 - Afroempreendedorismo Criativo, com Meroly Felizardo, Esperança e Will Amaral
Dia 23 - Criatividade e Expressão, com Ariane Santos, Fernanda Castro, Kátia Drumond e Eliana Brasil
Dia 24 - Territórios, com Isabela Cruz, Ya Gunã, Andreia de Lima, Lucimar Rosa Dias e Marici Sales
Dia 25 - Representatividade, com Heliana Hemetério, Brinsan N'Tchala, Alaerte Martins, Gabriela Grigolom e Juliana Mitellbach

Música na Biblioteca Especial
Dia 26 - Show EnCanto das Yabás, com Kátia Drumond, Geisa Costa e Evangivaldo Santos

Mais informações: www.bpp.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário