quinta-feira, 18 de julho de 2019

Sociedade 13 de Maio recebe o melhor da música negra de todos os tempos


No sábado, dia 20 de julho, o salão da Sociedade 13 de Maio vai receber um baile que promete não deixar ninguém parado. A DJ internacional Danny Tee vai movimentar o som da festa em clássicos e raridades da black music de todos os tempos, com foco na música feita para dançar.
A casa abre cedo, às 20 horas, com estande de moda black e uma pequena feira de discos de vinil, visando confraternização das diversas comunidades que devem comparecer à mais tradicional sociedade da cultura afro em Curitiba. Já perto das 23h, as pickups vão começar a funcionar com maior força, garantindo diversão com luz, som e muita dança até a madrugada.
O Fun Funk Station nasceu da paixão pela música negra. É um programa de rádio criado, escrito, produzido e apresentado pelo escritor e músico Flavio Jacobsen e pelo músico e produtor Rodrigo Genaro. A caprichosa pesquisa pelas raridades da música soul/funk/disco/jazzfunk/r&b garantiu excelente repercussão, mesmo tendo sido trabalhado em frequência AM e pela internet, tão somente. A ênfase se dá nos grandes grupos de funk e soul dos anos 1970, mas busca raridades de antes e depois, sem esquecer a latinidade e o Brasil, que conta com grande tradição no gênero, a partir de Tim Maia e Cassiano até os dias de hoje.  Desde 2017, são dois anos no ar pela Rádio Cultura de Curitiba. Agora os produtores procuram outras frequências - dentro e fora de Curitiba - para continuar.
Enquanto isso, o FFS resolveu dar o ar da graça também nas pistas de dança. A atração para esta data comemorativa é a DJ Danny Tee, do Rio de Janeiro, com passagens pelas pistas da Europa e que agora agita as casas curitibanas. “Uma seleção com a mais fina flor do funk, soul, rhythm & blues e disco, tocadas em vinil, em confraternização com a melhor música já feita no planeta. Impossível ficar parado”, exalta o produtor Rodrigo Genaro.

Os ingressos custam R$15,00 (antecipado) ou R$ 20,00 (no local). Vendas: Sympla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário