sexta-feira, 5 de julho de 2019

Coro da UFPR se apresenta neste sábado na Reitoria


As primeiras apresentações do Coro da Universidade Federal do Paraná (UFPR) deste ano acontecem até este sábado (6), às 20h30, no Teatro da Reitoria. O repertório é composto por obras de Johannes Brahms, Franz Joseph Haydn e Franz Schubert.
De acordo com o maestro Alvaro Nadolny e seu regente auxiliar Felipe Biesek, nesse concerto o coro da UFPR propõe uma reflexão sobre amor e medo, relaxamento e tensão, silêncio e som. “Essas relações compõem a matéria-prima do repertório escolhido para essa temporada. O esforço do Coro é buscar e desenvolver ferramentas técnicas e expressivas que mostrem os elementos oferecidos por Haydn, Schubert e Brahms para construção dessas reflexões”, explicam os maestros.

Repertório – de Brahms serão apresentadas o Quatetetto para coro e piano (O Shöne Nacht; Spätherbst; Abendlied; Warrum?) e Geistliches Lied. De Haydn: Insanae et Vanae Curae e Abendlied zu Gott. De Schubert será apresentada: Chor der Engel (à cappella).

A entrada é gratuita, mas é aceita uma colaboração espontânea: Leite longa vida ou em pó (em prol do Instituto Semeando a Paz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário