segunda-feira, 15 de julho de 2019

Cineclube Espoletta apresenta programação especial no Teatro Bom Jesus


O Cineclube Espoletta, em parceria com o Bom Jesus, aproveitará este mês de Julho, que é de férias escolares, para oferecer uma programação especial para crianças e adolescentes. De 8 a 29 de julho, às 15h30, serão apresentadas animações japonesas. Para participar, basta comparecer ao Teatro Bom Jesus, na Rua 24 de Maio, 135, no horário indicado. A exibição é gratuita e não é necessário realizar inscrição prévia. Todos os filmes têm censura livre. Mais informações pelo telefone 08007274001 ou pelo site www.teatrobomjesus.com.br.
Fizemos questão de trazer animês, pois as crianças adoram. A intenção é proporcionar mais uma opção de passeio cultural”, pontua a assessora cultural do Bom Jesus, Mazé Portugal. Ao todo serão apresentados quatro títulos, um a cada segunda-feira.
É válido ressaltar que a exibição semanal das 18h, para maiores de 14 anos, não será interrompida.

PROGRAMAÇÃO

Dia 15/07 – O CASTELO NO CÉU
Sinopse: A jovem órfã Sheeta e seu sequestrador, coronel Muska, estão voando para uma prisão militar quando sua aeronave é atacada por uma gangue de piratas aéreos liderados por Dola. Escapando da colisão no ar através de um cristal mágico em seu pescoço, Sheeta conhece o também órfao Pazu. Juntos, tentam descobrir a cidade mística flutuante de Laputa, enquanto são perseguidos por Muska e os piratas, que cobiçam o tesouro da cidade.

Dia 22/07 - O SERVIÇO DE ENTREGAS DA KIKI
Sinopse: Por ordem de sua mãe, Kiki parte para um aprendizado de um ano, acompanhada por seu gato preto. A um comando de sua vassoura mágica, ela vai parar na charmosa cidadezinha de Moreoastal. Infelizmente, os hotéis locais não aceitam bruxas e a polícia a flagra fazendo algumas travessuras.

Dia 29/07 – PORCO ROSSO – O ÚLTIMO HERÓI ROMÂNTICO
Sinopse: Transformado em uma espécie de porco humano, um piloto tenta salvar vítimas de piratas.

PROGRAMAÇÃO DAS 18h

15/07 às 18h30 – PSICANÁLISE&CINEMA apresenta DE OLHOS BEM FECHADOS, de Stanley Kubrick
Sinopse: Bill Harford (Tom Cruise) é casado com a curadora de arte Alice (Nicole Kidman). Ambos vivem o casamento perfeito até que, logo após uma festa, Alice confessa que sentiu atração por outro homem no passado e que seria capaz de largar Bill e sua filha por ele. A confissão desnorteia o sujeito, que sai pelas ruas de Nova York assombrado com a imagem da mulher nos braços de outro. Ele acaba em meio a uma reunião secreta e uma mansão afastada. Último filme do cultuado diretor Stanley Kubrick.

22/07 – A INFÂNCIA DE IVAN, de Andrei Tarkovski
Drama/filme de guerra – Rússia – 1963 – 97 min.
Sinopse: Nas frentes soviéticas da Segunda Guerra Mundial, o garoto orfão Ivan, de 12 anos, trabalha como um espião, podendo atravessar as fronteiras alemãs para coletar informação sem ser visto. Ele vive sob os cuidados de três oficiais russos que, após inúmeras missões desgastantes, eles tiram Ivan das batalhas e o enviam para a escola militar.

29/07 – A ROTINA TEM SEU ENCANTO, de Yazujirô Ozu
Drama – Japão – 1962 –112 min.
Sinopse: Após um encontro com amigos, o militar viúvo Shuhei Hirayama (Chishû Ryû) passa a temer que sua filha Michiko (Shima Iwashita), de 24 anos, fique solteira para sempre e, consequentemente, amarga e triste. Ele decide então procurar um bom partido para a moça e uma companheira para cuidar dele na velhice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário