quarta-feira, 24 de julho de 2019

Cinemateca apresenta filmes de Fernando Severo nesta quinta-feira


Nesta quinta-feira (25), a Cinemateca de Curitiba terá uma sessão do Aurora – Cineclube de Cinema Paranaense, apresentando filmes em 35 mm do cineasta Fernando Severo. O Cineclube é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som (MIS-PR), que conta com a parceria da Fundação Cultural de Curitiba.
Rodados entre o começo dos anos 2000 e 2010, os filmes representam o ponto de maturidade da carreira do diretor. Será uma oportunidade rara para ver estas obras projetadas em seu formato original.
Serão exibidos os filmes “Século XX: Primeiros Tempos”, “Desertos Dias”, “Visionários” (que tem trilha sonora original de Harry Crowl) e “Paisagem de Meninos” (feito em homenagem a Poty Lazzarotto) – algumas das obras mais importantes da carreira do cineasta e do cinema paranaense.  A maioria será exibida na bitola original 35mm (apenas o “Século XX” será exibido em DVD).

CINECLUBE - Com foco em cinema paranaense, o Cineclube Aurora surge para promover, difundir e incentivar o debate em torno da produção audiovisual de curta e longa-metragem realizada no Estado, fomentando um espaço de pensamento de cinema a partir de realizadores e profissionais do audiovisual paranaense, desde os pioneiros até os contemporâneos.
O Aurora promoverá sessões quinzenais, às quintas-feiras, das 19h às 22h, no miniauditório do MIS-PR, exceto a sessão desta quinta-feira (25), que será na Cinemateca de Curitiba. A programação será sempre composta por ciclos de 4 sessões, que compreenderão filmes do artista em questão, filmes diversos propostos pela curadoria e um filme proposto pelo próprio cineasta. O projeto tem curadoria de Tomás von der Osten, William Biagioli e Cristiane Senn.

Mais informações: www.mis.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário