quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Biblioteca promove oficina de poesia com Angélica Freitas


A Biblioteca Pública do Paraná promove entre 27 e 29 de novembro uma oficina de poesia com a escritora gaúcha Angélica Freitas. As aulas acontecem das 14h às 17h, com inscrições gratuitas por meio do formulário disponível no site da BBP (clique aqui). Para concorrer a uma das 15 vagas disponíveis os interessados devem enviar dois poemas até o dia 18.
Voltado para pessoas que estejam começando a escrever ou desejam se reaproximar da poesia, o curso tem como objetivo apresentar aos participantes algumas das principais vozes da produção contemporânea do gênero e propor a prática da escrita poética.
Vamos ler e discutir poemas de autores como Wislawa Szymborska, Bernadette Mayer, Ana Martins Marques, William Carlos Williams e Fabrício Corsaletti, prestando atenção em questões como som, imagens, ideias, precisão e concisão. Ao longo dos encontros os participantes escreverão poemas que serão discutidos em grupo”, explica a escritora.
Gaúcha de Pelotas, Angélica é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Estreou com os poemas de Rilke Shake (2007) e já foi publicada em antologias de vários países. Seu livro mais recente é Um Útero é do Tamanho de um Punho (2012), pelo qual levou o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Suas obras já foram traduzidas na Argentina, Espanha, México, Estados Unidos, Alemanha e França.

Mais informações: 3221-4911.

Nenhum comentário:

Postar um comentário